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Corvette E-Ray: protótipo do esportivo de 1.000cv pega fogo na Espanha

Protótipo pegou fogo na Sierra Nevada enquanto participava de testes. Híbrido pode alcançar os 1.000cv de potência

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Corvette pega fogo em testes
Corvette pega fogo em testes Foto: Corvette pega fogo em testes

Um protótipo do Chevrolet Corvette E-Ray 2024 que estava em testes em Sierra Nevada, na Espanha, ficou completamente destruído pelo fogo. O veículo estava sendo testada pela Bosch, fornecedora de peças e componentes para diversas marcas ao redor do mundo. De acordo com a Chevrolet, ninguém se feriu.

Um vídeo gravado por ciclistas foi publicado nas redes sociais. Luis Ángel Maté, um ciclista renomado na Espanha, fez uma crítica à quantidade de testes realizados na região: "O Parque Nacional da Serra Nevada foi transformado em uma pista de testes para carros estrangeiros. Até quando?"

https://twitter.com/luisangelmate/status/1552277151059165185?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1552277151059165185%7Ctwgr%5E8f2b1a0ec3a243ee9e45643d54b8ba6136af66c4%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.motorpasion.com%2Fchevrolet%2Fcuando-probar-carretera-sale-mal-prototipo-chevrolet-corvette-arde-cerca-sierra-nevada

Por se tratar de uma zona remota da Espanha, os bombeiros não chegaram a tempo de apagar o incêndio. O veículo foi totalmente queimado. Veja fotos:

Cinzas do Corvette E-Ray totalmente carbonizado
Veículo ficou completamente destruído após o incêndio.

Corvette E-Ray terá motorização híbrida de até 1.000cv

Especula-se que o Corvette E-Ray, que será lançado nos próximos anos, tenha motorização híbrida. O motor a combustão interna seria um V8 de 6,2 litros. Associado a um propulsor elétrico, que aciona apenas as rodas dianteiras, o conjunto teria 600cv de potência e 69,1kgfm de torque.

De acordo com a mídia internacional, uma versão ainda mais poderosa estaria sendo desenvolvida pela Chevrolet. Batizada de Zora, essa versão seria equipada com um motor V8 de 5,5 litros - como o do Corvette Z06 -, além de uma assistência elétrica que deixaria o bólido próximo dos 1.000cv de potência combinada e um torque máximo na casa dos 138,1kgfm.

É importante lembrar que o que acontece na versão de testes de um veículo não diz respeito à qualidade do produto final.