Com data de chegada para o ano que vem, os novos carros elétricos da BYD foram anunciados em evento desenvolvido pela marca. Neste, foram apresentados, então, os três modelos da estreia: o Atto 3, o Dolphin e o Seal.
Com eles, a empresa oficializa sua entrada no mercado de veículos de passageiros do Japão.
BYD Atto
O BYD Atto está previsto para ser o primeiro dos três a ser vendido no país asiático já a partir do início de 2023. O modelo foi o primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica de 3.0.
Essa plataforma foi desenvolvida pela marca como parte de sua próxima geração de veículos elétricos inteligentes de alto desempenho. Segundo a montadora, ela oferece quatro grande vantagens: segurança, eficiência, inteligência e estética.
Além disso, o Atto 3 conta com bateria blade, design Dragon Face 3.0 e um interior com tema esportivo.
Quanto aos demais modelos, o BYD Dolphin e o BYD Seal, a expectativa é que eles comecem a ser comercializados também em 2023.
A eletrificação no Japão
O governo japonês estabeleceu uma meta de que, até 2035, todos os carros novos vendidos devem ser eletrificados.
Com a chegada dos novos EVs da BYD, a empresa, portanto, amplia a sua atuação no Japão, reforçando seu compromisso com a promoção uma mobilidade mais neutra no país.
"A BYD, juntamente com os revendedores e parceiros japoneses, estabelecerá gradualmente um sistema completo de vendas e serviços para trazer um estilo de vida de baixo carbono e uma melhor experiência para a população local", ressalta Liu Xueliang, gerente geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Asia-Pacific.
Em 1999, a empresa começou a atender clientes japoneses com baterias recarregáveis. Depois, ela passou a fornecer novos produtos inovadores de armazenamento de energia, de energia solar, ônibus elétricos, empilhadeiras elétricas e outros que aceleraram o desenvolvimento ecológico e sustentável do Japão.
Assista ao vídeo e conheça o HAN, carro elétrico que a BYD já vende no Brasil: