UAI

10 carros legais que as marcas não vendem no Brasil

Selecionamos 10 carros legais que as marcas vendem em seu mercado de origem e não trazem para o Brasil

Publicidade
Atenção, fabricantes, queremos esses carros no Brasil!
Atenção, fabricantes, queremos esses carros no Brasil! Foto: Atenção, fabricantes, queremos esses carros no Brasil!

A grama do vizinho sempre é mais verde. Então, o que acha de dar uma espiada nos carros que as marcas que atuam no Brasil vendem em seu mercado de origem? Não vão faltar carros legais nessa matéria. Que tal começar pela Europa?

  • 1 Volkswagen T-Roc Cabriolet

Volkswagen T-Roc Cabriolet; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Capota tem abertura e fechamento elétricos

O T-Roc é o nosso T-Cross, porém na Europa existe uma versão conversível muito estilosa. Um SUV descapotado não é coisa que se vê todo dia e por isso entrou na lista de carros legais. A capota tem abertura e fechamento elétricos. Já o porta-malas tem uma abertura bem mais restrita que a do modelo fechado. A motorização é 1.0 turbo, com 115cv, e 1.5 turbo, com 150cv.

  • 2 Fiat Tipo SW

Fiat Tipo SW; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Versão híbrida leve traz motor 1.5 turbo combinado com um elétrico de 48V

O Fiat Tipo vendido na Itália tem o visual que inspirou o nosso Argo. Até aí, sem muita inveja dos europeus. Porém, lá existe uma versão perua do compacto que fica difícil resistir. Não é algo de outro mundo, mas uma perua alegra a vida de qualquer um e é digna da nossa lista de carros legais. A versão híbrida leve traz motor 1.5 turbo combinado com um elétrico de 48V. A potência é de 130cv e torque de 24,4kgfm.

Americanos também têm carros legais

  • 3 Ford GT

Ford GT; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Motor central é um V6 3.5 biturbo com 660cv e 79,5kgfm

O Ford GT é um herdeiro do Ford GT40, o matador de Ferraris em Le Mans. A releitura pertence à divisão de performance da marca americana e está na segunda geração. O motor central é um V6 3.5 biturbo com 660cv e 79,5kgfm. A tração é traseira.

  • 4 Chevrolet Corvette Stingray

Chevrolet Corvette Stingray; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Posicionado entre os eixos do veículo, motor tem 495cv e 47,9kgfm

Outra lenda americana é o Chevrolet Corvette, que atualmente possui uma releitura fiel à segunda geração. Se o comprador preferir, uma versão conversível também está à venda e está na nossa lista de carros legais. O V8 de aspiração natural está posicionado entre os eixos do veículo e tem 495cv e 47,9kgfm.

Marcas coreanas têm boas opções

  • 5 Hyundai Grandeur

5 Hyundai Grandeur; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Traseira tem um "quê" de limusine

O Hyundai Grandeur é um sedan com linhas bastante originais. No visual, o destaque está na traseira, com um "quê" de limusine. O conjunto óptico em barras de LED também se destaca. O Grandeur está na sétima geração e já foi vendido no Brasil com o nome de Azera. Existem versões com motorização híbrida e a gasolina. O comprimento desse sedan é de 5,03 metros.

  • 6 Kia Carnival Hi Limousine

Kia Carnival Hi Limousine; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Modelo oferece até massagem para os pés

Se o Kia Carnival já está na lista de carros legais de qualquer pessoa que precise de espaço, existe uma versão que pode causar mais desejo. O Carnival Hi Limousine tem uma variante capaz de levar quatro passageiros com máximo conforto, incluindo massagem nos pés. Os bancos reclinam como os da primeira classe e ainda existe uma tela de 21,5 polegadas. O teto é elevado, com iluminação ambiente em LED.

Japão tem os carros mais originais

  • 7 Toyota C+walk T

Toyota C+walk T; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
C+walk T é uma espécie de patinete elétrico

A Toyota tem muitos carros legais no Japão, mas selecionamos uma espécie de patinete elétrico que a marca vende no Japão. O C+walk T possui uma base plana, a 15 centímetros do chão, e três rodas. O motor é elétrico e existe um sistema que detecta objetos para evitar acidentes. Seu uso foi pensado para muitas aplicações, como a mobilidade de pessoas idosas em locais extensos como aeroportos.

  • 8 Honda e

Honda e; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Visual é carismático

Este pequeno elétrico da Honda tem um visual bastante carismático que o qualifica para nossa lista de carros legais. Se você reparar bem no Honda e, vai notar que ele não conta com retrovisores, que foram substituídos por câmeras. O painel tem cinco telas - com comandos e informações -, mas a cereja do bolo no interior é o painel com acabamentos em madeira.

Key Cars são carros legais

  • 9 Suzuki Hustler

Suzuki Hustler; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
Faróis fazem parecer que o carro tem olhinhos

O melhor do Japão é a categoria Key Car, que são carros bem pequenos e com visual exótico. Os faróis circulares fazem parecer que o Suzuki Hustler tem olhinhos simpáticos. Não fossem as proporções diminutas, 3,39 metros de comprimento, o modelo também evoca o visual de um jipinho.

Porém, características como os balanços curtos e os ângulos retos, indicam máximo aproveitamento do espaço. A motorização mais simples é de três cilindros, com de 658cm³ de cilindrada, que desenvolve 45cv de potência, e sistema híbrido leve.

  • 10 Nissan Sakura

Nissan Sakura azul; modelo está na lista de carros legais que as marcas não vendem no Brasil.
O modelo pesa apenas 1.070kg

Este pequeno elétrico da Nissan tem preço acessível e baixo custo de manutenção. O propulsor tem 63cv de potência e 27kgfm de torque. A velocidade máxima do Nissan Sakura é de 130km/h. A bateria de 20 kWh dá autonomia de até 180 quilômetros.

https://www.dailymotion.com/video/x8hfehd