Viva os Fusquinhas!

California Volks Brothers: exposição de veículos icônicos aconteceu em Ribeirão Preto

10ª edição do evento reuniu 930 expositores e arrecadou alimentos para doações

Publicidade
Modelos de carros antigos, incluindo fuscas laranja e bege, sendo expostos no California Volks Brothers.
Os fuscas foram um dos destaques do evento Fotos: California Volks Brothers/Divulgação

No último domingo, 17 de julho, carros históricos que marcaram suas épocas foram a atração principal do California Volks Brothers. O evento, em sua 10ª edição, aconteceu no Campus Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP). 

Ao todo, foram 930 expositores que levaram seus modelos para serem expostos, reunindo histórias de clássicos como o “Ferrugem” e o “Phusca”.

Ana Beatriz Nogueira, uma vendedora de 25 anos que mora em Ribeirão Preto, foi uma das expositoras do evento. Ela contou que é apaixonada por Fuscas desde os seus 5 anos, por influência de seu pai, Carlos Renato Nogueira, e seu tio, Maurício Lucheta. Quando completou 18 anos, ela pediu um Fusca de presente.

“Eu sempre fui encantada pelo Fusca, então eu sempre sonhei em ter um. Foi aí que apareceu o “Phusca”, que é todo irreverente por conta da utilização do estilo Rat Look, veículos com aparência de abandono”, explicou ela.

Ao lado do Phusca, estava o seu Ferrugem também. Esse modelo chamou a atenção dos visitantes pelo aspecto enferrujado. Segundo Ana Beatriz, seu tio teve a ideia de lixar toda lataria para deixá-lo enferrujar. Ao mesmo tempo, o carro tomou muita chuva e sol e recebeu produtos corrosivos. Tudo isso foi pensado para torná-lo o mais diferente possível.

Além disso, com mais de três mil visitantes, o evento arrecadou cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados ao programa “Mesa Brasil Sesc”, que é voltado ao combate à fome.

O encontro anual é organizado pelo Clube California Volks, que tem a coordenação da ETC Produções Culturais.

“O Clube é completamente engajado com seus membros, que promovem encontros mensais, além desse grandioso evento”, ressaltou Yvi Mishima, produtora do evento.

De acordo Marcos Carrer, um dos organizadores, todas as expectativas foram superadas e foi muito gratificantes reunir expositores e visitantes de diversas regiões do país para a confraternização.

As atrações do California Volks Brothers

Além da exposição de carros icônicos, o evento contou com food trucks, chopp e sorteio de diversos brindes para expositores e visitantes. Houve, também, espaço com mercado de pulgas. Este incluiu peças, souvenirs, camisetas, miniaturas e objetos antigos.