Nova fase

Boris Feldman retorna ao VRUM, que tem novo visual e mais conteúdo

Jornalista especializado no mercado automotivo há 56 anos, Boris Feldman terá coluna exclusiva e vai compartilhar muitas dicas com os leitores

Boris Feldman editor do Vrum com celular na mão
Jornalista Boris Feldman assume novamente o comando do Portal VRUM, que traz dicas e todas as novidades do setor automotivo Boris Feldman editor do VRUM segurando celular com aplicativo do portal

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que se orienta pelo portal VRUM para comprar ou vender carros, ou para saber das últimas notícias do setor e obter dicas de manutenção e serviços, tem novidade chegando.

Referência entre os sites que cobrem o setor automotivo, o VRUM foi totalmente reformulado e teve seu time de especialistas reforçado. A principal novidade é o retorno do jornalista e engenheiro Boris Feldman ao comando editorial, enriquecendo ainda mais as análises do portal, sempre com olhar crítico e atento aos direitos do consumidor, denunciando as “picaretagens” do segmento. Acesse o vrum.com.br e confira a nova cara do portal.

As mudanças no portal VRUM acompanham o movimento do mercado automotivo revelado em pesquisas que apontam que 95% dos entrevistados pretendem trocar ou comprar um carro novo em 2022. E para ajudá-los nessa nem sempre fácil missão, o VRUM traz comparativos, test-drives completos e tudo mais que o consumidor precisa saber antes de fechar o negócio.

Com isso, o novo portal passa a focar no conteúdo editorial, com análises críticas, defendendo o consumidor de todas as mazelas do setor. E para fazer esse papel de forma muito contundente, o VRUM traz de volta o jornalista Boris Feldman, que passa a comandar essa transformação, consolidando ainda mais o portal, que sempre teve como ponto forte a credibilidade e imparcialidade nas análises.

“Eu escrevi minha história no jornalismo automotivo com capítulos muito importantes aqui no portal VRUM. Por isso, sinto que estou voltando para casa, comandando esse novo momento do portal, que está presente na vida dos brasileiros. Estou cheio de gás para levar muito conteúdo interessante e que contribua com o nosso leitor”, afirma Boris Feldman.

Vrum conectado com as tendências

Baseadas em pesquisa realizada pelo Google, que revela o aumento de buscas sobre reviews de automóveis, showrooms digitais e compras de veículos pela internet, as mudanças no site visam atender às necessidades do consumidor. A ideia é tornar cada vez mais fácil a compra e venda de um carro sem sair de casa, além de ter acesso a informações importantes que ajudem nas escolhas e manutenções do veículo.

“O VRUM é uma marca de conteúdo do segmento automotivo tão poderosa que ganhou espaço em todas as plataformas. Sua audiência sempre foi um sucesso na internet, TV e jornal impresso. E, agora, investimos fortemente na repaginação do portal e na produção de conteúdos.

Além disso, estamos honrados de trazer de volta o nosso parceiro de longa data, Boris Feldman, para assinar esse projeto junto ao grupo. Estamos confiantes de que essas mudanças vão tornar o VRUM ainda maior”, diz Geraldo Teixeira da Costa Neto, diretor executivo dos Diários Associados.

Boris Feldman dá dicas de manutenção para você

Conteúdos indispensáveis no VRUM

O VRUM, que sempre se pautou por uma postura crítica, passa a ter essa característica ainda mais reforçada com o retorno de Boris Feldman, conhecido nacionalmente por levantar temas polêmicos no setor, tendo sempre como foco principal a defesa dos direitos do consumidor.

Com isso, o novo portal trará aos seus leitores e seguidores conteúdos como análises de lançamentos do mercado automotivo; dicas e passo a passo relacionados ao processo de compra e venda; recomendações de compra, com faixa de preço e tipo de uso; como comprar e vender veículos; avaliações, test-drive e comparativos; além de dicas de manutenção e economia.

Coluna exclusiva do Boris

E para quem gosta de acompanhar todas as análises e comentários do Boris Feldman, o novo VRUM terá uma coluna exclusiva do jornalista, sempre com ums linguagem simples e objetiva.

“O novo portal Vrum chega em um momento em que o consumidor de veículos procura por conteúdo de qualidade que o faça acertar na compra e na venda do seu automóvel. Por isso, estamos trazendo muitas novidades, bem como o retorno do Boris Feldman, que é referência nacional no segmento automotivo e um grande amigo da casa, e vai agregar muito ao conteúdo do site”, comenta Alexandre Magno, Diretor de Operações dos Diários Associados.

Tabela de preços para auxiliar na compra e venda

O portal Vrum foi lançado em 2006 e logo se tornou uma referência para o consumidor, que por meio dele consegue consultar os preços da tabela FIPE, pesquisar sobre os veículos que estão à venda e anunciar seu automóvel, além de ficar bem informado sobre as novidades do setor.

São mais de 500 mil acessos por mês apenas no site. Isso sem contar os downloads do aplicativo (disponível para os sistemas Android e iOS) e ainda o canal no YouTube, que conta atualmente com 355 mil inscritos. E agora para conferir o novo VRUM basta acessar o endereço www.vrum.com.br.

Boris Feldman e sua história no VRUM

Falar de retorno do jornalista Boris Feldman ao VRUM remete aos anos 1970, quando ele era responsável pela cobertura do setor automotivo do Jornal de Shopping, que pertencia ao jornal Estado de Minas. Depois, Boris passou a consolidar a sua história de sucesso nos Diários Associados comandando o Caderno de Veículos no “Grande Jornal dos Mineiros”, com três edições semanais, às quartas-feiras, sábados e domingos.

Nascido em Belo Horizonte, em 1944, o jornalista começou a escrever a sua história no jornalismo automotivo em 1966, quando a indústria automobilística já se consolidava no Brasil. O início foi como editor do caderno de Veículos da sucursal mineira do jornal Última Hora, com sede no Rio de Janeiro, indo posteriormente para a reportagem do Diário de Minas, em MG. Nessa época, fez sua primeira cobertura internacional acompanhando a Fórmula-1 na Europa.

Em outra fase, de 2004 a 2008, Boris foi editor do programa VRUM na TV Alterosa. Como editor do caderno de Veículos no jornal Estado de Minas, ele atuou de 1982 a 2014. Boris Feldman também está à frente do programa Auto Papo, transmitido pela TV Alterosa e também o de rádio em mais de 40 emissoras de FM.

Programa Vrum: sucesso na TV e no YouTube

A força do portal na internet fez com que um novo projeto fosse emcampado por Boris Feldman, e o Programa Auto Papo virou VRUM, produzido pela TV Alterosa e transmitido em rede nacional pelo SBT, de março de 2008 a junho de 2015.

Com Boris Feldman e Emílio Camanzi no comando, o programa se tornou tradição da família brasileira aos domingos, com dicas de veículos, classificados e análises sobre o mercado automotivo. No início, o programa era apresentado por Mônica Veloso, substituída posteriormente por Estefânia Farias.

No canal no YouTube, o VRUM já soma mais de 91 milhões de visualizações e 355 mil inscritos. Entre os vídeos mais populares está o test-drive do Ford Fusion, assistido mais de 1,5 milhão de vezes. Além de test-drives, há análises de veículos, lançamentos das principais montadoras, dicas de manutenção e muito conteúdo interessante para manter os inscritos conectados com as novidades do setor.

Trajetória do Boris nos Diários Associados

  • 1977 a 1981: trabalhou na cobertura do setor automotivo do Jornal de Shopping, que pertenciam ao jornal Estado de Minas;
  • 2004 a 2008: atuou como editor do programa AutoPapo na TV Alterosa;
  • 1982 a 2014: editor do caderno de Veículos do Estado de Minas;
  • 2008 a 2015: foi diretor, produtor e apresentador do programa VRUM na TV Alterosa/SBT;
  • 2022: volta ao grupo chancelando o novo portal Vrum.