Peruas

BMW M3 Touring: nova perua será apresentada em Goodwood

Na versão Station Wagon, o novo BMW M3 chega ao mercado contando com amplo bagageiro com capacidade de até 1.510 litros

BMW M3 Touring branco visto de frente.
BMW M3 na versão Station Wagon com com alongada carroceria Fotos: BMW/divulgação

O Festival de Velocidade de Goodwood 2022, que acontecerá de hoje (23/6) a domingo (26/6), no Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra, servirá de palco para a estreia da nova perua BMW M3 Touring. Ao lado dela, estará, também, o novo M4 CSL da marca.

Apesar da baixa no mercado de peruas, que perderam espaço para os SUVs, a BMW ainda insiste nesse segmento. O BMW M3 Touring é a comprovação disso. Trata-se do herdeiro do sedã M3, equipado com o mesmo conjunto mecânico, mas na versão station wagon agora.

Leia mais sobre as novidades da BMW no portal VRUM!

Sobre o novo BMW M3 Touring

O BMW M3 Touring tem motor de seis cilindros em linha com potência de 510cv a 6.250rpm. O torque é de 66,3kgfm entre 2.750rpm e 5.500rpm. Além disso, o motor é equipado com tecnologia M Twin Power Turbo, que envia toda a sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic.

Esse conjunto é capaz de gerar uma aceleração até 100km/h em 3,6 segundos, e até 200km/h em 12,9 segundos. Há, também, uma opção chamada M Driver’s Package, que aumenta a velocidade máxima de 250km/h para 280km/h.

A capacidade do porta-malas, assim como de costume nas peruas, se destaca, comportando 500 litros com o banco traseiro na posição normal e até 1.510 com o encosto rebatido.

No interior, o automóvel traz central de display que conta com uma tela de informações de 12,3 polegadas e outra tela de controle, na diagonal do banco do motorista, de 14,9 polegadas. A primeira está localizada atrás do volante e apresenta todas as informações de direção relevantes ao condutor. Os bancos, com revestimento em couro, são eletricamente ajustáveis, com função de memória e aquecimento.

Além de tudo, o carro ainda dispõe de recursos de conforto, os quais incluem controlador climático automático, sistema de navegação (BMW Maps), iluminação ambiente, sistema de alto-falantes, pacotes de espelhos internos e externos e sistemas de direção e estacionamento.

O VRUM já testou uma BMW; assista o vídeo!

Confira mais vídeos no canal do VRUM no Youtube!