Lançamento

BMW 118i ganha atualização, equipamentos e nova versão M Sport

Modelo mais acessível da marca alemã no mercado brasileiro tem novidades

BMW 118i branco lateral em movimento
BMW 118d BMW 118i branco lateral em movimento

O Série 1 ganhou equipamentos e novos visual para o mercado brasileiro. Além disso, o hatch da BMW agora vem na inédita versão M Sport 118i. Vale lembrar que o modelo, importado da Alemanha, é o mais acessível da linha da marca: confira os preços:

ModeloPreços
BMW 118i Sport GPR$ 295.950
BMW M Sport 118i.R$ 315.950

Visualmente, o BMW 118i M Sport se diferencia pela aparência mais esportiva. Os para-choques dianteiro e traseiro têm visual exclusivo, enquanto a grade troca o acabamento cromado, da versão Sport GP, pelo preto brilhante. Há ainda rodas de 18 polegadas ganham novo desenho. Já os faróis, assim como as lanternas traseiras contam com acabamento escurecido.

O motor, porém, é o menos potente da gama. Debaixo do capô, o BMW 118i M Sport usa um motor turbo de apenas 3 cilindros. Ele rende 140 cv de potência entre 4.600 rpm e 6.500 rpm, e torque de 22,4 kgfm entre 1.480 rpm e 4.200 rpm. A transmissão é automática de sete velocidades, e a suspensão tem acerto próprio.

Equipamentos do BMW 118i

Por dentro, o modelo tem volante esportivo e revestimento em couro nos bancos. No painel, duas telas de 10,25 polegadas exibem os instrumentos e as funções da central multimídia. É possível se comunicar diretamente com a assistente Alexa, da Amazon, e há compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

A versão também é equipada com assistente pessoal, que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar várias funções do veículo. Há ainda o ConnectedDrive, um pacote que permite, por exemplo, remotamente o carro, ter o serviço de concierge ou de informações do trânsito em tempo real.

Por sua vez, o BMW Teleservices possibilita agendar serviços na concessionária mais próxima. Também é possível acionar o SOS em uma emergência ou acidente. Por fim, há o My BMW app, que possibilita ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancá-lo ou destrancá-lo.

No quesito segurança, o BMW 118i M Sport traz assistentes de direção, como o de baliza automática e o de ré, que refaz autonomamente os últimos 50 metros percorridos. Há ainda farol de LED adaptativo e assistente de farol alto, controles de tração e estabilidade e seis airbags. Outros equipamentos são o ar-condicionado de duas zonas, o sistema de som Hi-Fi, o teto solar e os retrovisores anti-ofuscantes.

Assista ao vídeo e conheça a evolução da atual geração do BMW Série 1 em relação à antecessora: