Para as pistas de corrida!

BMW M Hybrid é o novo carro de corrida da marca com motor V8

O motor do modelo foi baseado nos dos carros que competem no Campeonato de Turismo Alemão

Publicidade
Modelo BMW M Hybrid V8 com detalhes em azul, vermelho e branco estacionado em garagem cinza.
O novo BMW M Hybrid V8 entrega 640cv de potência Fotos: BMW/Divulgação

O BMW M Hybrid V8 foi revelado recentemente como o novo carro de corrida da marca para voltar a disputar as categoria LMDh nas competições de Endurance da FIA. A fabricante revelou as especificações do motor do modelo: V8 turbo e híbrido, além de ser baseado nos propulsores dos carros do campeonato DTM, o Campeonato de Turismo Alemão.

O V8 tem sistema de injeção direta de combustível, além de um par de turbos para gerar mais potência. Os seus componentes foram desenvolvidos desde os tempos da BMW na Fórmula 1. Por isso, o propulsor passou por milhares de quilômetros de testes de resistência, o que é uma característica importante para carros na categoria de Endurance.

Além disso, o motor conta com eletrificação, com um inversor e uma bateria. Uma embreagem entre os propulsores permite que o modelo se desloque apenas em modo elétrico, como no pitlane, por exemplo.

Confira as especificações do motor do novo carro de corrida

Tipo do motorTwin-turbo, de quatro tempos, ciclo Otto, em forma de V
Capacidade3.999cm³
Nº de cilindros8 em V
ConstruçãoBloco e cabeçote de alumínio fundido, revestimento do cilindro com camada de ferro
Ângulo V90 graus
Calibre93mm
Espaçamento do cilindro102mm
Válvulas por cilindro4
Rotação máxima8.200rpm
Potência (regulada)Aproximadamente, 640cv
TorqueAproximadamente, 66,3kgfm
InjeçãoInjeção direta de alta pressão a 350 bar
Sistema de óleoSistema de cárter seco com bomba de drenagem de óleo de seis células e tanque de óleo

Confira o teste do VRUM com uma BMW: