x
UAI
PICAPE

Nova geração da Fiat Strada será vendida na Europa, diz CEO

Produzida em Betim (MG), a picape usará a plataforma Smart Car e poderá ganhar versões híbridas

Publicidade
Conceito da nova geração da Fiat Strada
Conceito da nova geração da Fiat Strada Foto: Divulgação/Fiat

A nova geração da Fiat Strada, marcada para ser lançada em 2029, será um produto global, ganhando o mercado europeu. A revelação foi feita nesta semana pelo CEO da marca, Olivier François, em entrevista ao site francês "Autos Infos".

Fabricada no Polo Automotivo da Stellantis de Betim, a nova Fiat Strada irá unificar os portifólios brasileiro e europeu. "[A nova Strada] será suficientemente atraente para ser vendida aqui [na Europa]", comentou o executivo sobre a presença da picape no Velho Continente.

Veículo mais vendido do Brasil nos últimos cinco anos, a Strada será derivada da nova família de compactos da Fiat, tendo um visual similar ao do recém-lançado Argo: mais quadrado, com estilo retro-futurista e forte identidade visual. 

Fábrica da Stellantis
Fábrica da Stellantis Foto: Divulgação/Stellantis

Desta forma, a Strada usará a mesma plataforma Smart Car dos outros veículos da marca. Na prática, a picape poderá ganhar motorização híbrida flex, baseada no atual 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, auxiliado por um sistema de 12 Volts. 

Em termos de dimensões, a expectativa é que a Fiat Strada cresça, chegando a 4,48 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,59 m de altura. O tamanho ficará parecido com a atual Chevrolet Montana. 

A Strada, vale lembrar, já foi vendida pontualmente para alguns países da Europa no passado. O objetivo da Fiat é atrair novos consumidores da Europa, onde o segmento não é tão disputado como nos Estados Unidos, por exemplo.