A Volkswagen anunciou, nesta segunda-feira (5), que vendeu quase 50 mil unidades do novo Tera em 2025. Lançado em 5 de junho, o modelo foi o segundo SUV mais emplacado no país do ano passado, atrás apenas do VW T-Cross.
Segundo a montadora, foram 48.143 unidades comercializadas do Tera desde seu lançamento. Em dezembro, a Volkswagen registrou 10.449 vendas, um aumento em relação aos meses anteriores. A expectativa da fabricante é alta para 2026.
"Desde o início, sabíamos do potencial do Tera, em virtude de reunir tudo aquilo que o cliente busca: design, inovação, tecnologia, segurança, performance e qualidade", diz Fernando Silva, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
"Depois de um início extremamente marcante na abertura das vendas, com 12 mil pedidos em menos de uma hora no Open Doors, o SUV se consolidou como uma força do mercado, e a cada mês cresce mais em vendas. Por isso, a expectativa para 2026 é a melhor possível", acrescentou.
O Volkswagen Tera é produzido na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. Por conta da fabricação do modelo, a planta de Taubaté (SP) teve parte da produção do Polo Track remanejada para a fábrica da Anchieta (SP).
Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!