x
UAI
NA AMÉRICA DO SUL

Stellantis bate recorde com 100 mil carros produzidos em outubro

Empresa tem Fiat e Jeep como principais marcas na América do Sul

Publicidade
Início de produção da Fiat Titano na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, Argentina
Início de produção da Fiat Titano na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, Argentina Foto: Divulgação/Stellantis

A Stellantis registrou a marca de 100 mil carros produzidos na América do Sul durante outubro de 2025. A quantia representa o maior número de veículos fabricados em apenas um mês na história da empresa, que tem Fiat, Jeep, RAM e outras marcas presentes no continente. 

"O resultado de 100 mil unidades produzidas em outubro demonstra a dedicação de todas as nossas equipes e parceiros, comprometidos em manter a Stellantis na liderança do mercado e na preferência dos clientes", celebra Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Polo Automotivo Stellantis em Goiana Pernambuco com vista para os galpões e carros estacionados
O Polo Automotivo da Stellantis em Goiana, Pernambuco, receberá parte dos investimentos para o desenvolvimento de novas plataformas Foto: Stellantis/Divulgação

"Seguimos firmes no propósito de produzir aquilo que os consumidores desejam, entregando produtos inovadores, com qualidade e excelência", acrescentou o executivo brasileiro. 

Líder em vendas

Fiat Strada Ranch cabine dupla preto
Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil Foto: Divulgação: Fiat

A Stellantis também festeja a liderança no mercado automotivo brasileiro. No acumulado do ano, entre janeiro e outubro, a Fiat emplacou mais de 435 mil veículos, o que representa cerca de 21% do setor de automóveis 0 km.

A Jeep, por sua vez, tem mais de 98 mil veículos comercializados no Brasil neste ano, contando com 4,8% de participação no mercado nacional. A Citroën registrou 31.567 carros emplacados em 2025, enquanto a RAM ultrapassou a marca de 23 mil.