A Volkswagen planeja lançar, nos próximos anos, cerca de 30 novos veículos na China, sendo ao menos 20 deles eletrificados. O primeiro modelo será um sedã 100% elétrico (BEV), fruto de uma parceria com a gigante chinesa Xpeng. O carro, ainda sem nome, já foi flagrado camuflado, em fase de testes.
O sedã será baseado no Xpeng P7, contando com um visual esportivo e elegante, bem diferente do padrão Volkswagen. Ainda assim, segundo a imprensa local, o modelo terá elementos de design da linha ID, principal aposta da montadora para os próximos anos.
	
    
Na dianteira, o sedã terá faróis de LED divididos e um pequeno emblema iluminado ao centro, além de uma grande grade preta aberta e linhas suaves. Já na traseira, as lanternas de LED emolduram um emblema da VW suavemente iluminado, com um discreto difusor preto completando o visual.
Até o momento, Volkswagen e Xpeng ainda não deram detalhes sobre dimensões e motorização do veículo. Porém, é possível que o novo modelo tenha um tamanho similar ao do P7, com 5.017 mm de comprimento.
	
    
O sedã elétrico ainda pode ser equipado com bateria de 74,9 kWh ou de 92,9 kWh, com autonomia variando de 700 km e 820 km, respectivamente, no ciclo chinês (CLTC). Vale pontuar que a versão mais potente do P7 também conta dois motores e tração integral, proporcionando até 586 cv de potência.
O sedã da VW com a Xpeng servirá de base para os futuros veículos eletrificados da marca, incluindo os modelos híbridos plug-in (PHEVs). Com esta parceria, a empresa alemã espera recuperar a força no mercado chinês.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!