x
UAI
TRANSIÇÃO

"Carros a combustão nunca irão sumir", diz chefe da BMW

Jochen Goller revelou os planos da marca para os próximos anos

Publicidade
BMW X7 xDrive 40i M Sport visto de frente
BMW X7 xDrive 40i M Sport visto de frente Foto: Reprodução/BMW

A BMW sabe que a transição elétrica é inevitável, mas acredita que os veículos a gasolina e etanol não vão desparecer. "Os carros a combustão nunca sumirão. Nunca", disse Jochen Goller, membro do conselho de administração da marca, em entrevista à "Auto Car India". 

No entendimento de Goller, a transição para os veículos elétrico (EVs) está em ritmo acelerado em alguns mercados, como China e Europa. Entretanto, em países menos estruturados, a tendência é que os modelos a combustão continuem dominando as vendas. 

Desta forma, o chefe da BMW revelou que a empresa está apostando em uma estrutura pequena com três plataformas. A ideia é manter o equilíbrio, aumentando a produção de EVs, mas sem deixar para trás os carros a combustão.

BMW iX3
BMW iX3 Foto: Divulgação/BMW

Assim, a primeira plataforma, batizada de Neue Klasse, é voltada para a fabricação de elétricos - o novo iX3 marca sua estreia. A segunda base, por sua vez, terá apenas carros a combustão. Por fim, a terceira será capaz de construir diferentes tipos de motorização.

BMW M235
BMW M235 Foto: Divulgação

Independente da plataforma, a BMW vai adotar o mesmo design para todos os carros. "Não se pode projetar um carro para veículos elétricos e outro para motores a combustão interna", disse Goller. Com essa estratégia, a BMW espera atender diferentes públicos, mas sem "perder o seu DNA".  

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas