O Bradesco Seguros registrou um aumento expressivo na contratação de seguro para carros elétricos. No primeiro semestre de 2025, a alta foi de 300% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado, divulgado nesta quinta-feira (4), representa o maior crescimento computado pela companhia para o segmento.
No recorte por região, o Nordeste lidera a participação nas emissões de seguros para veículos elétricos com 24,4%, seguido de Norte/Centro-Oeste (23,6%) e Sul (18,2%). Para os híbridos, o destaque é o interior de São Paulo, que apresentou aumento de 91% nas contratações.
Os dados representam o aumento da frota de carros eletrificados no país - já são mais de 500 mil, segundo a ABVE. Em 2024, a seguradora já havia registrado expansão expressiva nesse mercado, com crescimento de 340% no acumulado do ano para seguros de elétricos, demonstrando uma curva consistente de alta.
Quanto custa?
O valor de um seguro para carro elétrico varia conforme a seguradora, o cliente, entre outros fatores. Segundo a Youse Seguros, o valor médio para os modelos mais vendidos em Belo Horizonte fica na faixa dos 8 mil reais no plano bianual.
Em Minas Gerais, vale pontuar, os carros elétricos mais vendidos são os BYD Dolphin Mini e Dolphin, com o GWM Ora 03 encerrando o top-3.
O que o seguro oferece?
O seguro para veículos elétricos oferece proteção específica para bateria, reboque até pontos de recarga, carro de carregamento e cobertura para carregadores portáteis. Em alguns casos, há também cobertura contra incêndios.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!