Morreu nesta terça-feira (22) o cantor e compositor britânico Ozzy Osbourne. Conhecido por ser o vocalista da banda de heavy metal britânica Black Sabbath. Com doença de parkinson e lesões na coluna, o artista apresentava dificuldades de locomoção, mas no passado teve uma coleção de carros significativa, apesar de tentar 19 vezes para conseguir carteira de motorista.
Durante uma entrevista em 2010 o cantor afirmou que ele precisou tentar 19 vezes antes de conseguir sua carteira de motorista, já aos 60 anos de idade. Em um dos exames sem sucesso, o cantor afirma que pegou no sono ao volante e quando acordou tinha um bilhete “você falhou” no painel do veículo. Apesar disso, o cantor admitiu que dirigia sem carteira tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos.
Carros de Ozzy
Um dos carros do cantor foi um Daimler DS40. Fabricado entre 1968 e 1992, o modelo, nascido para competir com o Rolls-Royce Phantom, ficou famoso por ser extremamente luxuoso e utilizado por chefes de Estado e hoteis de luxo na Europa, mas também por funerárias, e foi usado no funeral da princesa Diana em 1997.
O modelo conta com 5,74 metros de comprimento e pesa mais de 2 toneladas e usava motor Jaguar, companhia que tinha comprado a Daimler em 1960. Com 245 cv de potência, o motor 4.2 de seis cilindros em linha conseguia levar o modelo até os 180 km/h.
Uma das Mercedes mais vendidas de todos os tempos também passou pela garagem do cantor. O 190E (W201) ficou conhecido como “Baby Benz” por ser o menor Mercedes produzido pela marca até então. Suas versões esportivas marcaram época no DTM, onde competia contra o BMW M3.
Nos temos de jovem, Ozzy dirigia por Birmingham um icônico Volvo 240 na versão perua. O modelo é um dos mais importantes da história da Volvo e tinha pretensões totalmente familiares, com foco em segurança e durabilidade. O motor 2.3 entregava apenas 113 cv de potência.
Ozzy também já foi fotografado conduzindo duas Ferrari, uma 458 Italia e uma California. Ambos esportivos compartilham o motor V8 F136, capaz de entregar 570 cv de potência na configuração da 458 e 460 cv na versão mais branda do conversível.
Homenagem na Indy
Com o último show de Ozzy e do Black Sabbath programado para o dia 5 de julho, o cantor e a banda foram homenageados pela equipe Meyer Shank Racing na Indycar. O carro de número 60 ganhou as cores roxo e preto, bem como o rosto do cantor no fim de semana do Grande Prêmio de Mid Ohio, entre os dias 4 e 6 de julho.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!