Uma mulher foi flagrada conduzindo um veículo enquanto se dirigia a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para dar continuidade ao processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso aconteceu em Taguatinga, no Distrito Federal.
Segundo o Detran, a mulher estacionou o carro no pátio do local para realizar a prova teórica, etapa que precede as aulas práticas. Após o exame, ela foi abordada por agentes do órgão enquanto tentava voltar para casa dirigindo o automóvel.
Imediatamente, a mulher recebeu a atuação de infração por conduzir um veículo sem habilitação, precisando pagar uma multa de R$ 880,40. Além disso, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o carro ficou retido até que algum motorista habilitado se apresentasse.
O CTB ainda informa que, nessa situação, o infrator também pode ver o processo de emissão da CNH ser suspenso por até seis meses. No comunicado, porém, o Detran não informou se a mulher receberá este tipo de punição.
O órgão, por outro lado, ressaltou a gravidade da infração. "Dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH", enfatizou.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!