O CEO da Xiaomi, Lei Jun, exaltou o sistema FSD (Full Self-Driving) da Tesla, neste sábado (29). Em publicações realizadas nas redes sociais, o executivo chamou o sistema de "incrível" e declarou que sua marca tem "muito o que aprender" com os recursos avançados de assistência ao motorista.
A mensagem de Jun foi publicada horas depois de um vídeo envolvendo um Model Y viralizar na internet. Nas imagens, o modelo da Tesla dirige de forma autônoma cerca de 24 km da Gigafactory, em Austin, nos EUA, até a casa de um cliente, sem ninguém dentro.
"Pela primeira vez, o carro foi entregue ao proprietário sozinho. Sem motorista, sem controle remoto, atingindo até 115 km/h antes de chegar em segurança à porta do cliente", escreveu Lin.
"A Tesla é realmente incrível. Ela liderou as tendências do setor em muitas áreas, especialmente no FSD (Full Self-Driving). Ainda temos muito a aprender", acrescentou.
O sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS) da Xiaomi é chamado de Xiaomi Assisted Driving Pro. Porém, a maioria dos avaliadores que elogiam os veículos da Xiaomi são um pouco mais reservados quanto ao desempenho do ADAS, considerado "bastante conservador".
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailmotion: lançamentos, testes e dicas