A prova de Minas Gerais da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, deve movimentar cerca de R$ 350 milhões na economia de Belo Horizonte. Esta, ao menos, é a previsão feita pelo vice-governador do estado, Mateus Simões. O evento está marcado para acontecer no 17 de agosto deste ano, no circuito de rua ao redor do Mineirão.
"No momento em que se passa a ter o evento integrando um calendário repetitivo, anual, a gente começa a ter outros investimentos que chegam para fazer o contorno", destacou o vice-governador, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quarta-feira (9).
"O fato da gente estar aqui hoje reunido para fazer esse pré-lançamento do calendário já mostra isso. A gente vai mobilizando a economia da cidade e as pessoas para que elas cresçam em torno disso. Estão falando em mais de 300 milhões de reais, mas eu já estou fazendo aquele cálculo de um giro de economia superior a 350 milhões de reais esse ano", acrescentou.
A conta de Mateus Simões inclui não somente o dinheiro recebido da organização da Stock Car, mas também eventos paralelos, como os gastos do público com hotelaria, restaurantes e outros serviços oferecidos na capital mineira.
O circuito será o sexto dos 12 marcados para acontecer nesta temporada do campeonato. Assim como no ano passado, a prova de rua acontecerá nos arredores do Mineirão, passando por pontos importantes de Belo Horizonte, como o Hall de entrada do Gigante da Pampulha e a Avenida Rei Pelé.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!