A Polícia Militar apreendeu apenas cinco dos cerca de 150 carros que participaram do "Rolê dos sem topete", evento ocorrido no último domingo (9), na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) da capital paulista ao UOL. Na ocasião, dezenas de motoristas se encontraram com seus veículos deformados e transformados em conversíveis.
A reunião foi organizada e transmitida nas redes sociais. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, alguns chegam a zombar de PMs que tentam conter o movimento. De acordo com a corporação, foram recolhidos para o pátio um Fiat Palio, um Chevrolet Monza, um Ford Corcel e um Ford Ka. Ao todo, todos receberam 28 multas.
Já um Renault Twingo foi levado à Delegacia de Caieiras (SP) por ter algumas restrições, como queixa de apropriação indébito. Além disso, foi constatado que o motorista estava com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada pelo excesso de infrações cometidas.
Já as multas foram múltiplas, passando por falta de placas de identificação dos veículos, desobediência às autoridades e ausência de equipamento obrigatório, como portas ou para-brisas, faróis, cinto de segurança, etc.
Segundo o UOL, os outros carros não foram detidos porque a PM precisaria de um efetivo maior para deter todos os envolvidos. O "efeito surpresa" de um evento sem precedentes também deixou os policiais sem um plano B.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!