x
UAI
CONFIRA

Ford Maverick 2025 é flagrada no Brasil; veja detalhes

Picape intermediária está reestilizada, com importantes mudanças em seu visual

Publicidade
Ford Maverick 2025 chega no Brasil ainda neste semestre
Ford Maverick 2025 chega no Brasil ainda neste semestre Foto: Reprodução/Instagram

A Ford Maverick 2025, que chegará no Brasil neste ano, foi vista rodando camuflada na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (4). Nas imagens, é possível verificar a picape intermediária reestilizada, com importantes mudanças em seu visual. O flagra foi compartilhado pelo perfil "BF///MS", do Instagram. 

As modificações visuais da Maverick são as mesmas apresentadas pelo modelo já vendido nos EUA. No visual, o modelo terá faróis e DLRs – LED na configuração mais cara – em formato de L invertido, mais estreitos quando comparados ao modelo 2024. A barra horizontal cortando a parte da frente agora só estará presente na nova versão topo de linha, a Tremor, e conta ainda com detalhes em laranja. As configurações XL, XLT e Lariat contarão com grade em colmeia.

O modelo, já vendido nos Estados Unidos, ganhou novos equipamentos, como a tela da central multimídia que passa de 8 para 13,2 polegadas. O novo sistema Sync 4 é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com internet Wi-Fi 5G, sendo capaz de realizar atualizações remotamente (tecnologia Over The Air – OTA). 

As versões de topo de linha, Lariat e Tremor, são equipadas com câmeras com visão de 360 graus e ganham novos assistentes de reboque e de backup (Pro Trailer Hitch Assist e Pro Trailer Backup Assist), oferecidos como opcionais para os demais acabamentos. Além disso, está incluso cruzeiro adaptativo padrão e assistente de centralização e permanência na faixa.  

Maverick mudou para atender consumidores

Os proprietários da Ford Maverick exigiam a introdução da tração integral para as versões híbridas e conseguiram o que queriam. Sendo assim, a tração AWD estará disponível nas configurações XL, XLT e Lariat, quando equipadas com motor 2.5 híbrido de 194cv e 21,4kgfm. A opção Tremor estará disponível apenas com conjunto eletrificado e tração 4x4.

As configurações híbridas da Ford Maverick também recebem pacote opcional de reboque, que aumenta a capacidade de reboque para 1.814kg. As demais versões serão vendidas com motor 2.0 turbo de 253cv e 38,7kgfm. O câmbio é sempre CVT.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas