A Ford Maverick 2025, que chegará no Brasil neste ano, foi vista rodando camuflada na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (4). Nas imagens, é possível verificar a picape intermediária reestilizada, com importantes mudanças em seu visual. O flagra foi compartilhado pelo perfil "BF///MS", do Instagram.
As modificações visuais da Maverick são as mesmas apresentadas pelo modelo já vendido nos EUA. No visual, o modelo terá faróis e DLRs – LED na configuração mais cara – em formato de L invertido, mais estreitos quando comparados ao modelo 2024. A barra horizontal cortando a parte da frente agora só estará presente na nova versão topo de linha, a Tremor, e conta ainda com detalhes em laranja. As configurações XL, XLT e Lariat contarão com grade em colmeia.
O modelo, já vendido nos Estados Unidos, ganhou novos equipamentos, como a tela da central multimídia que passa de 8 para 13,2 polegadas. O novo sistema Sync 4 é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com internet Wi-Fi 5G, sendo capaz de realizar atualizações remotamente (tecnologia Over The Air – OTA).
As versões de topo de linha, Lariat e Tremor, são equipadas com câmeras com visão de 360 graus e ganham novos assistentes de reboque e de backup (Pro Trailer Hitch Assist e Pro Trailer Backup Assist), oferecidos como opcionais para os demais acabamentos. Além disso, está incluso cruzeiro adaptativo padrão e assistente de centralização e permanência na faixa.
Maverick mudou para atender consumidores
Os proprietários da Ford Maverick exigiam a introdução da tração integral para as versões híbridas e conseguiram o que queriam. Sendo assim, a tração AWD estará disponível nas configurações XL, XLT e Lariat, quando equipadas com motor 2.5 híbrido de 194cv e 21,4kgfm. A opção Tremor estará disponível apenas com conjunto eletrificado e tração 4x4.
As configurações híbridas da Ford Maverick também recebem pacote opcional de reboque, que aumenta a capacidade de reboque para 1.814kg. As demais versões serão vendidas com motor 2.0 turbo de 253cv e 38,7kgfm. O câmbio é sempre CVT.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas