É comum encontrar nos pneus a velocidade máxima suportada, mas a Honda foi além e especificou a pressão exata que os pneus do City devem ter para atingir sua velocidade máxima. Isso mostra o quanto a montadora é meticulosa e detalhista.
Quem chamou atenção para essa informação foram os colegas da Quatro Rodas, que destacaram que a especificação está presente tanto na coluna B do carro quanto no manual do proprietário. Segundo o site, a indicação vale para pneus 185/55 R16, encontrados nas versões EX, EXL e Touring.
Especificações de pressão dos pneus
- Até 160 km/h: 33 libras nos pneus dianteiros e 32 libras nos traseiros.
- Acima de 160 km/h: 38 libras nos dianteiros e 35 libras nos traseiros.
Essa precisão demonstra o cuidado da Honda em fornecer dados extremamente detalhados, característica também evidente em suas apresentações de produtos para a imprensa.
Os pneus suportam uma velocidade máxima de 240 km/h e têm uma capacidade de carga de 487 kg cada. Como o veículo possui quatro pneus, o conjunto total aguenta 1.948 kg.
Independentemente da versão, o Honda City vem equipado com motor 1.5 flex de quatro cilindros, entregando 126 cv e torque de 15,5/15,8 kgfm (gasolina/etanol). O câmbio CVT completa o conjunto, que permite ao carro atingir a velocidade máxima de 186 km/h, divulgada pela marca. Já o 0 a 100 km/h é feito em 10,6 segundos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!