UAI
SUPERESPORTIVO

Ator que interpreta Mr. Bean põe carro raríssimo à venda

Lexus LFA que pertence ao comediante britânico Rowan Atkinson está anunciado por preço milionário

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Comediante é aficionado por automóveis
Comediante é aficionado por automóveis Foto: Alex Domanski/Reuters

Talvez você não saiba, mas Rowan Atkinson, o ator imortalizado pelo personagem Mr. Bean, é aficionado por carro. Ele já escreveu sobre o tema para revistas especializadas britânicas como Car, Evo e Octane, correu no Festival de Velocidade de Goodwood com um Mini e até participou de um documentário sobre o tema. Ademais, tem uma coleção com vários modelos clássicos: agora, um dos veículos desse acervo está à venda. 

O carro em questão é um Lexus LFA ano 2012, que o Mr. Bean, quer dizer, Rowan Atkinson, adquiriu há cerca de dois anos. Ao que parece, tanto o comediante quanto o proprietário anterior fizeram pouco uso do esportivo, cujo hodômetro marca cerca de 3.000 milhas (valor equivalente a aproximadamente 4.800 quilômetros.

O ator importou o Lexus LFA diretamente  do Japão para o Reino Unido, uma vez que os dois países utilizam a chamada mão-inglesa: o carro do "Mr. Bean" é um de apenas 198 exemplares fabricados com o volante à direita. Já a produção total do modelo, incluindo também os veículos na configuração tradicional, atingiu não mais que 500 unidades.

Lexus LFA branco, de frente, estacionado, em foto de estúdio
Rowan Atkinson importou o veículo do Japão Foto: Octane Collection/Reprodução

O Lexus LFA é, literalmente, um superesportivo. O conjunto mecânico inclui um motor 4.8 V10, capaz de desenvolver 560cv de potência e 49kgfm de torque, além de um câmbio automático de seis marchas. A tração, claro, é traseira. De acordo com o fabricante, o modelo acelera de zero a 100km/h em apenas 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 325km/h.

O som do motor V10 é amplificado por um escapamento esportivo, confeccionado em titânio. Outro material nobre que o Lexus LFA emprega em grande quantidade é a fibra de carbono: tanto a carroceria o quanto o chassi são moldados nessa liga.  

Por fora, o veículo é até discreto, devido à pintura branca e à ausência de qualquer elemento de personalização. No interior, porém, a atmosfera é outra, graças aos revestimentos nas cores azul e vermelha: será que Rowan Atkinson, apesar de britânico, torce pelo Barcelona?   

Carro do 'Mr. Bean' tem preço milionário

O superesportivo está anunciado no site Piston Heads, especializado em veículos raros e especiais. Qualquer um pode adquiri-lo, desde que tenha uma conta bancária bastante recheada, pois o preço é de 874.995 Libras Esterlinas (valor que equivale a cerca de R$ 5,6 milhões).