UAI
DECLARAÇÃO

Abel Ferreira ganha carro da BYD, mas não gosta de elétricos

Treinador falou sobre o gosto por automóveis durante entrevista

Publicidade
Abel Ferreira recebeu chave de carro da BYD, mas disse não gostar de elétricos
Abel Ferreira recebeu chave de carro da BYD, mas disse não gostar de elétricos Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP

Após a final do Campeonato Paulista no último domingo (07), que deu o título de 2024 ao Palmeiras, o técnico Abel Ferreira recebeu da BYD, patrocinadora do torneiro, a chave de um carro elétrico. Porém, aparentemente, o treinador português não se empolgou com o presente: durante uma entrevista ao canal ESPN, além de comentar sobre a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, ele afirmou que não gosta de carros elétricos. 

Quando o assunto é carro, Abel Ferreira tem, assumidamente, um gosto mais old school. “Não gosto de carro elétrico; acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que fazer com isso. Eu tenho uma paixão por carros antigos, gosto dos carros clássicos. Comprei um aqui no Brasil, que estou montando; é um Mustang 1966", declarou durante a entrevista.

A frota brasileira do treinador tem, pelo menos mais um carro antigo: um Ford Thunderbird 1956. No passado, o treinador também revelou ter restaurado o conversível aqui, no Brasil. No dia-a-dia, o português já foi visto ao volante de um BMW X4 M40i, na cor azul Phytonic.

Há cerca de um ano, quando participou de um podcast, o técnico do Palmeiras havia mencionado ainda que, em Portugal, tem outros veículos antigos, mas sem citar qualquer tipo de detalhe. “Minha esposa disse que, cada vez que eu for expulso, vai vender um carro meu", comentou tom bem-humorado.

Além de gostar de carros antigos, o treinador português também é fã de Fórmula 1 e admirador de Ayrton Senna. Ele chegou, inclusive, a idealizar um uniforme do Palmeiras com estética inspirada na categoria, lançada em 2023. A camisa traz a inscrição 1914, ano de fundação do clube, estilizada. Também no ano passado, Abel Ferreira assistiu ao Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

Carro que BYD dará a Abel Ferreira pode não ser elétrico

Caso sirva de consolo, pode ser que o carro que a BYD concederá a Abel Ferreira não seja elétrico. Isso, porque a marca chinesa também comercializa automóveis híbridos no Brasil, entre os quais o Song Plus, que é do tipo plug-in. Ou seja, pode tanto ser plugado na tomada quanto utilizado como um híbrido convencional. O modelo mescla um motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, resultando em 235cv de potência combinada.