UAI
VEJA O VÍDEO

Nova Chevrolet S10: o que mudou no modelo 2025?

Picape média da Chevrolet passou por reestilização e ganhou atributos da irmã americana Colorado, mas peca ao oferecer apenas itens básicos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
A Chevrolet Z71 tem a grade, retrovisores e maçanetas pintados em preto
A Chevrolet Z71 tem a grade, retrovisores e maçanetas pintados em preto Foto: Chevrolet/Divulgação

De Londrina (PR) – Buscando ganhar mais relevância e maior participação no segmento de picapes médias, a Chevrolet acaba de apresentar a nova S10, que chega ao mercado com novidades no visual e no interior, além de trazer mais tecnologia.

Como grande destaque, a nova Chevrolet S10 teve a dianteira totalmente reestilizada, ganhando grade cromada na versão de topo e novo desenho do capô, com vincos mais marcantes. Os para-lamas também ganharam novo desenho, com ressaltos para deixá-los ainda mais encorpados e imponentes.

Chevrolet S10 Z71 modelo 2025 vermelha de traseira estático na grama na beira do rio
As lanternas são escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto Foto: Chevrolet/Divulgação

A partir da versão Z71, a Chevrolet S10 ganhou conjuntos ópticos full LED, rodas de liga leve de 18 polegadas com novos desenhos, estribos exclusivos para cada versão, o nome Chevrolet em relevo na tampa traseira e lanternas em LED.

No caso da Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pintados em preto; há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados.

Chevrolet S10 Z71 modelo 2025 verde interior painel volante bancos dianteiros estática na estrada de terra
Interior da versão Z71 tem detalhes na cor laranja no painel Foto: Chevrolet/Divulgação

A tampa traseira ganhou abertura com auxílio elétrico, o que contribui para o fechamento mais leve, porém, o amortecedor a gás é vendido como acessório pelos concessionários, assim como a proteção de caçamba, que não é item de série nem na versão High Country, topo de linha da gama. Em contrapartida, a capota marítima é fornecida como item de série desde as primeiras versões.

Interior renovado

Por dentro, a nova Chevrolet S10 também ganhou um bom banho de loja. Destaque para o conceito de cockpit virtual que a Chevrolet vem aplicando em seus novos modelos, como a Spin. Trata-se de um conjunto de telas integradas, quadro de instrumentos de oito polegadas e a central multimídia com tela de 11 polegadas, configurável e com as conexões por Apple Carplay e Android Auto sem fio.

Chevrolet S10 High Country modelo 2025 verde de frente chapada em movimento na estrada de terra
A nova Chevrolet S10 ganhou estilo ainda mais robusto, semelhante ao da Colorado Foto: Chevrolet/Divulgação

Além disso, o visual da nova Chevrolet S10 remete muito ao visual da Colorado, irmã gringa da picape média, com painel com três texturas. O volante é o mesmo da Silverado, mas com uma novidade: além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de distância. Além disso, desde a versão Z71, a S10 ganha partida por botão, item que ainda não existia na gama da picape média.

A nova Chevrolet S10 também ganhou novos bancos dianteiros com espumas de maior densidade, além de serem mais largos, favorecendo as pessoas mais corpulentas. Vale ressaltar que o banco do motorista ganhou ajustes elétricos.

A Chevrolet ainda equipou a S10 com placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e na parede corta-fogo para diminuir o ruído interno, o que tornou a picape bem mais silenciosa.

Chevrolet S10 High Country modelo 2025 verde de traseira chapada em movimento na estrada de terra
Versão High Country tem alguns elementos cromados Foto: Chevrolet/Divulgação

Mais tecnologia

A Chevrolet S10 chega ao mercado com carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira. Além dos sistemas de auxílio à condução, como alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, farol alto automático, iluminação full LED, volante com coluna de direção telescópica, chave presencial com partida por botão, tampa traseira com trava elétrica e sistema de alívio de peso. Além de um motor 2.8 litros turbodiesel de 207cv de potência e 52kgfm de torque, gerenciado por Inteligência Artificial (IA).

Chevrolet S10 High Country modelo 2025 verde interior painel volante bancos dianteiros estática na estrada de terra
A versão High Country tem acabamento interno e acessórios exclusivos, frisos e detalhes cromados Foto: Chevrolet/Divulgação

A Inteligência Artificial processa centenas de simulações e encontra a melhor condição de calibração do motor, contribuindo assim para maior eficiência e consumo: 9,5km/l, na cidade, e 11,4km/l, na estrada.

Atrelado ao motor Duramax, a Chevrolet S10 agora vem equipada com câmbio de oito velocidades, o mesmo que equipa a Colorado, porém, com uma calibração específica para o mercado brasileiro. As suspensões da picape também foram calibradas para proporcionar maior conforto aos ocupantes.

Chevrolet S10 High Country modelo 2025 verde interior banco traseiro estática no estúdio
Interior da versão High Country tem revestimento interno em dois tons de marrom Foto: Chevrolet/Divulgação

Nesta apresentação, tivemos um breve contato dirigindo a caminhonete em um pequeno circuito fechado off-road, onde foi possível ver que, aparentemente, as modificações melhoraram a dirigibilidade da picape. Porém, como o trajeto foi muito reduzido, não podemos cravar o quanto a nova Chevrolet S10 melhorou.

A picape já está em pré-venda e o lançamento oficial está marcado para maio. Até lá, os preços das versões são:

Chevrolet S10 High Country modelo 2025 verde caçamba com a tampa traseira aberta e capota marítima enrolada estática no estúdio
Todas as versões trazem de série a capota marítima, mas a proteção da caçamba é opcional Foto: Chevrolet/Divulgação

Z71: R$ 281.900

  • Acabamentos e detalhes exclusivos Z71;
  • Barra estendida;
  • Controle de estabilidade e de tração
  • "Easy Entry” – sensor de aproximação na chave;
  • Rodas aro 18 polegadas;
  • Seis airbags;

Chevrolet S10 High Country modelo 2025 verde cofre do motor estática no estúdio
Motor 2.8 litros turbodiesel de 207cv de potência e 52kgfm de torque, gerenciado por Inteligência Artificial (IA) Foto: Chevrolet/Divulgação

LTZ: R$ 292.800

  • Tudo o que a Z71 oferece e mais:
  • Alerta de colisão frontal;
  • Alerta de saída de faixa;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Ar-condicionado digital;
  • Carregador de celular sem fio;
  • Comandos remotos de motor e ar-condicionado;
  • Banco do motorista com regulagem elétrica.

Chevrolet S10 High Country modelo 2025 verde roda de liga leve 18 polegadas estática no estúdio
Rodas de liga leve de 18 polegadas são de série na versão High Country Foto: Chevrolet/Divulgação

High Country: R$ 302.900

  • Acrescenta:
  • Alerta de ponto cego;
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro;
  • Descansa braço traseiro;
  • Acabamento interno e acessórios exclusivos, frisos e detalhes cromados.

(*) Jornalista viajou à convite da Chevrolet

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas