x
UAI
Crescimento

Marca indiana de tuk-tuks cresce 222% no Brasil e emplaca 11 mil motos

Com fábrica em Manaus, Bajaj comemora salto nas vendas e acelera produção local

Publicidade
Bajaj fecha o primeiro semestre com crescimento de 222%
Bajaj fecha o primeiro semestre com crescimento de 222% Foto: Divulgação/Fabio Arantes

A Bajaj, marca indiana conhecida globalmente pelos seus tuk-tuks e motos de baixa e média cilindrada, segue ganhando terreno no Brasil. No primeiro semestre de 2025, a fabricante registrou 11.639 motocicletas emplacadas, um crescimento de 222% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desde o início da operação de sua fábrica em Manaus (AM), em junho de 2024, a produção local vem puxando o desempenho da marca: foram 13.905 motos produzidas entre janeiro e junho deste ano, o que representa 54% de aumento sobre o segundo semestre de 2024.

O portfólio da Bajaj no Brasil inclui cinco modelos. O destaque de vendas fica com a Dominar 400, com 5.284 unidades emplacadas no semestre, seguida pela Dominar 160 (2.199), Dominar 200 (2.090), Dominar 250 (1.919) e a estreante Pulsar N150, lançada em maio e que já soma 147 unidades.

Os modelos de menor cilindrada também mostram forte aceleração. A Dominar 160 saltou 374% em comparação com o primeiro semestre de 2024, enquanto a Dominar 200 cresceu 277%. A Dominar 400 também manteve a curva ascendente, com aumento de 103%.

“Estamos muito satisfeitos com a consistência do nosso crescimento. Desde o início, nosso foco tem sido criar uma operação sólida no Brasil, com produção local, pós-venda estruturado e produtos com ótimo custo-benefício”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

No total, desde sua chegada ao mercado nacional em dezembro de 2022, a Bajaj já emplacou 27.211 motos no país, com 28.097 unidades vendidas no varejo.