Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alerta contra o vírus zika, a montadora indiana Tata Motors anunciou nesta terça-feira que avalia a possibilidade de modificar o nome de seu novo modelo. O hatch compacto foi batizado de Zica, mas agora os executivos indianos estão preocupados com efeitos negativos da semelhança com o nome da doença.
A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o pequeno carro Zica, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. Mas o lançamento do modelo coincide com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina.
"Estamos avaliando a situação. Ainda não tomamos uma decisão sobre a mudança de nome", disse à AFP Minari Shah, diretor da Tata Motors em Mumbai.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.
OLHA A CAMPANHA DO CARRO COM O MESSI: