UAI

Vrum revela, em projeção, como será o novo Fiorino 2014 da Fiat

No ano que vem, a Fiat lançará seu novo modelo comercial leve derivado do Uno. Nos testes de rua, os protótipos andam bem camuflados, mas nossa projeção revela seu visual

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A frente é idêntica à do compacto, porém os retrovisores são maiores



Por enquanto, a nova geração do Fiat Fiorino é chamada internamente de 2650 XMF, nome dado ao projeto. O modelo, que já foi derivado do 147 e do antigo Uno, chegará à sua terceira geração baseada no novo Uno. A geração atual será descontinuada no fim do ano por conta da lei que obriga o uso de airbags e ABS, e o novo modelo deve estrear no começo de 2014.

Clique e veja a galeria de fotos!

As portas traseiras têm tamanhos diferentes, facilitando o acesso



Visualmente, o novo Fiorino continuará esteticamente fiel ao Uno, com seu conceito “round square”. O quadrado arredondado aparecerá até mesmo nas janelas-espia traseiras. Na dianteira, o comercial leve manterá a frente e as portas do novo Uno. No teto, o modelo terá uma peça para compor melhor o desenho com o baú, que está mais alto e largo na traseira.

As portas de acesso ao compartimento de carga terão tamanhos diferentes, sendo a do lado esquerdo maior. Elas não terão vidros e contam com grafismos enfatizando os quadrados, que ficaram famosos no novo Uno. O nome Fiat ficará gravado na porta direita e a maçaneta de abertura localizada na porta esquerda, assim como a placa de licenciamento.

Os protótipos estão sendo testados fora da fábrica desde o fim de 2012...



No interior, os forros de porta e painel serão os mesmo do novo Uno. O estepe sairá do cofre do motor, indo para trás do banco do passageiro. O furgão também ganhará novo motor: sai de cena o velho 1.3 8V de 73cv e entra o 1.4 8V Evo, que gera 88cv com etanol.

...e foram flagrados pelo leitor Pedro Martins na saída para o Rio de Janeiro