O Fiat Punto brasileiro seguiu de fato a cartilha de estilo do Grand Punto Evo italiano, lançado em 2009 na Europa. A reforma inclui para-choques novos, com apliques em plástico preto no dianteiro e relevos no traseiro, além de lanternas em LEDs. A tampa traseira abre pressionando o símbolo da Fiat. Além disso, o logotipo foi modificado, com um pequeno ponto em destaque para grafar o nome do carro. Por dentro, o tapa também se faz sentir, com painel novo com saídas de ar circulares, só que sem a central multimídia integrada como no médio Bravo.
Clique aqui e veja mais fotos do novo Fiat Punto!
A versão T-Jet 1.4 16V turbo ficou igual ao Abarth italiano, incluindo as rodas, e também trará o recurso da tecla DNA, que configura as respostas do carro em três níveis: esportivo, normal e econômico. O Attractive básico passará a vir com o motor 1.4 EVO do Uno. O Essence traz motor 1.6 16V E.torQ e o Sporting o 1.8 16V E.torQ, com câmbio Dualogic Plus como opcional. A caixa automatizada foi aperfeiçoada como no Bravo.