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Vrum flagra nova geração do Citroën C3 em Belo Horizonte

Segunda geração do compacto desfila em comboio e sem disfarces nas ruas da capital mineira. Modelo deverá ser lançado no Brasil até o início do segundo semestre

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A versão topo de linha adiciona discretas luzes diurnas em LEDs acima dos faróis de neblina e terá o para-brisa avançando sobre o teto



O Citroën C3 está pelas beiradas. Produzido no Brasil desde 2003, o modelo não deve comemorar o aniversário de 10 anos. A segunda geração do compacto, lançada há três anos na Europa, já desembarcou e demarca território sem disfarces. É o que prova o flagrante obtido pela nossa reportagem, que fotografou um comboio com pelo menos cinco unidades do novo hatchback rodando em Belo Horizonte.

 

Veja mais fotos do C3 em BH!

 

O novo flagrante confirma o que o caderno Vrum publicou em agosto de 2011: a segunda geração chegaria com diferenças em relação ao europeu.

Painel é semelhante aos do C3 Picasso e AirCross nacionais



A frente já entrega a grade frontal sobre o bocão, uma mudança pela qual também passaram os Citroën C3 Aircross e Picasso. Para dar um toque de requinte, a versão topo de linha flagrada ostentava fileiras de LEDs no para-choque, o que dá a ele um jeito de DS3 - compacto premium com o qual compartilha plataforma e que será lançado no país na próxima semana.

O interior, por sua vez, se afasta completamente do utilizado no europeu, que compartilha elementos com o DS3. O C3 que será produzido em Porto Real, Rio de Janeiro, herdou o interior dos monovolumes da linha C3, seus companheiros de fábrica, tudo em nome da redução de custos. Para remediar, o modelo pode contar com o para-brisa panorâmico, que avança sobre quase 1/3 do teto, recurso presente no C4 Picasso e Grand Picasso importados.

Traseira é idêntica à do modelo europeu



ENTRANHAS A motorização ficará a cargo dos já conhecidos 1.4 8V flex e 1.6 16V flex, o mesmo usado pelo Peugeot 308 e que também dispensa o uso de tanquinho de partida. Permanecem os câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro como opcionais. A PSA prepara o lançamento para meados deste ano, uma proximidade confirmada pela presença de uma unidade já licenciada entre os carros do comboio. Agora, só fica faltando o companheiro Peugeot 208, que virá em 2013.

A versão básica tem grade destacada do bocão, como adiantamos