Julio Cabral
Após divulgar um comunicado em que atestava o objetivo de erradicar ferimentos e mortes em acidentes sofridos em seus carros em 2020, a sueca Volvo iniciou uma outra fase de sua campanha pela segurança nos Estados Unidos. A marca publicou anúncios de página inteira em dois jornais de ampla circulação no país, o Washington Post e o USA Today, em que expressa o seu comprometimento em evitar acidentes causados pela distração dos motoristas. O objetivo é incentivar a aprovação uma legislação contra ?direção distraída? a favor de equipamentos que auxiliem na diminuição dessas batidas.
Entre os sistemas de segurança criados com o objetivo de prevenir tais colisões, a Volvo já utiliza um controle de cruzeiro adaptativo, além do City Safety, capaz de impedir ou amenizar colisões contra a traseira de um veículo a frente. E, recentemente, a marca revelou uma versão mais aprimorada desse sistema, que irá funcionar também com pedestres e irá estrear na próxima geração do médio grande S60, a ser lançada no ano que vem.
?Com a proliferação de uso de celulares e mensagens de texto durante a direção, a condução distraída está crescendo e se tornando a principal causa de acidentes de trânsito?, alerta Doug Speck, presidente da Volvo Automóveis da América do Norte. Mas, de acordo com a marca, não são as únicas causas. São listadas também situações de risco como diminuir para observar um acidente, fadiga do motorista, perturbação de outros passageiros, manipulação do sistema de som, leitura ou, até mesmo, a simples, porém perigosa, contemplação da paisagem.
Volvo apoia legislação para motoristas distraídos
Marca inicia nos Estados Unidos uma campanha de prevenção de acidentes causados por fontes de distração