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Volkswagen revela o novo Crossfox 2010

Versão aventureira passou pela mesma reestilização do Fox, mas com itens exclusivos

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A Volkswagen não está disposta a perder terreno. Após apresentar o Fox, a marca introduz a versão aventureira do hatch, o bem-sucedido Crossfox. Sem perder o visual ?off-road?, o modelo deixou de lado alguns detalhes mais excessivos, como o ?quebra-mato? dianteiro, mas manteve o estepe externo. Com as mudanças, o estilo se tornou mais limpo. Os novos para-choques são pintados na cor da carroceria e ostentam detalhes prateados que contrastam com as porções pretas. A agressividade do conjunto é garantida pelos faróis de neblina mais avantajados.

Os arcos dos para-lamas mantiveram a guarnição de plástico, em combinação com as faixas laterais que trazem a denominação da versão, quase tão chamativas quanto às da primeira versão. Atrás as mudanças foram mais comedidas. As lanternas são as mesmas do Fox normal, mas o estepe ganhou um novo fixador, que se incorpora uma peça prateada na tampa do porta-malas. O dispositivo tem abertura mais fácil. Basta apertar um botão que ele se destrava. Ao se puxar o suporte, a tampa do compartimento se abre automaticamente, o que aumentou a praticidade do sistema.

Veja mais fotos do Volkswagen Crossfox 2010!

Tal como o Fox, o hatch aventureiro recebeu um reforço em sua lista de equipamentos. Estão disponíveis como opcionais itens inéditos, como o teto-solar elétrico e o câmbio automatizado de cinco marchas I-Motion, com opção de trocas por aletas no volante. As rodas aro 15 de liga leve, de novo desenho, são opcionais. E a paleta de cores do compacto se tornou mais vibrante, com 11 cores, como o novo laranja das fotos.

Sistema de fixação do estepe foi aperfeiçoado e se tornou mais prático



Entre os itens de série, o carro traz ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e volante com regulagem de altura e profundidade e rodas de aço de 15 polegadas. O habitáculo foi completamente redesenhado, tal como na versão convencional. Os bancos redesenhados mantiveram as ?redes? para fixação de objetos e o logotipo da versão inscrito no encosto, mas ganharam nova textura na faixa central, com tecido texturizado.

Como modelo mais caro, com preço inicial em torno de R$ 49 mil, o Crossfox recebe apenas o motor 1.6 que pode gerar 101/104 cv de potência a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 giros, respectivamente com gasolina e com álcool. Agora só falta a SpaceFox, com lançamento previsto para janeiro do ano que vem.