A Volkswagen divulgou novas informações a respeito do T-Cross, SUV compacto que será lançado ainda no primeiro semestre de 2019. Nesta “pílula”, a marca apresenta o slogan do novo modelo: I am more (Eu sou mais). “Esse slogan reflete a filosofia por trás do SUV: oferecer mais que os outros. Mas sem custar mais por isso”, já provocando a concorrência.
Dentro deste conceito, a marca destaca quatro características que prometem ser o diferencial do T-Cross: “I am practical” (Eu sou prático), se referindo ao espaço e versatilidade do modelo; “I am cool” (Eu sou legal); se referindo ao design; “I am intuitive” (Eu sou intuitivo), quanto à forma de interagir com os dispositivos digitais e conectados; e “I am safe” (Eu sou seguro), prometendo ser um dos mais seguros da categoria.
Bom, pelo menos em tese, muitas dessas características podem mesmo ser atribuídas ao T-Cross. Quanto à praticidade, a plataforma modular MQB permite a variação do entre-eixos, resultando em ganho de espaço interno, tanto para passageiros quanto para bagagem. A marca já antecipa que o banco traseiro pode ser dividido fracionado (60:40) ou completamente rebatido, criando uma área de carga plana. Como também é possível rebater o banco do passageiro, os alemães prometem que ali é possível carregar bicicletas e até pranchas.
Ainda nesta seara de praticidade, podemos colocar a posição elevada de direção, propiciada pela maior distância em relação ao solo, o que dá uma visão mais abrangente para o motorista, que ganha também em segurança. Falando neste assunto, se levarmos em consideração os projetos mais recentes da Volkswagen, como o Polo (com quem divide a plataforma), o T-Cross terá boas notas de segurança. O design do novo SUV compacto já vazou durante testes na Alemanha, revelando linhas robustas e urbanas. Quanto à conectividade, as versões mais equipadas devem trazer a boa dobradinha com sistema multimídia Discover Media, com tela tátil de 8 polegadas, navegação GPS e aplicativos, além do painel de instrumento digital Active Info Display.