UAI

Volkswagen renova a Touran

O monovolume passa a seguir a atual linguagem de estilo da marca alemã

Publicidade
Foto:

Como o Vrum havia antecipado no último dia 30, a Volkswagen apresentou uma versão renovada do monovolume médio Touran no Auto Mobil International, AMI, em Leipzig, motor show alemão que vai até o dia 18. Lançada originalmente em 2003, a Touran já seguiu duas tendências de estilo da marca, a última, de 2006, investiu nas linhas do Polo do período. O compacto também serviu de referência na atual reestilização, com linhas inauguradas pelo Golf/Scirocco. Estão lá os faróis trapezoidais, o capô vincado em "V", retrovisores angulosos e a traseira com lanternas com blocos em LEDs.

Veja mais fotos do Volkswagen Touran!

O interior conta com o novo volante multifuncional de três raios, também característico dos atuais Volkswagen. Os instrumentos também são novos e contam com um visor central em LEDs. O console central também ganhou em estilo, com cromados rodeando os novos comandos de ventilação. Como todo monovolume, a Touran conta com um interior modular. O habitáculo acomoda até sete passageiros em três fileiras. Com o rebatimento da terceira fileira, o porta-malas acomoda 695 litros de bagagem.

A traseira ganhou lanternas retangulares com blocos em LEDS



A gama de motores compreende variadas opções. A opção de entrada é motorizada pelo novo 1.2 TSI que também equipa o Polo, capaz de gerar 105 cv, mas também há a opção de outro motor a gasolina, o 1.4 TSI de 140 cv. O monovolume dispõe também de dois motores turbodiesel com duas faixas de potência cada um. O 1.6 TDI gera 90 cv ou 105 cv, enquanto o 2.0 TDI possui 140 cv ou 170 cv. Tanto o 1.2 TSI quanto o 1.6 TDI mais potente podem ser equipados com tecnologia BlueMotion, que traz o sistema Start/Stop (que desliga e religa o motor automaticamente em paradas).

Leia mais sobre o Auto Mobil International, AMI

Audi A3 recebe retoques.

Audi renova o TT.