A Volkswagen apresentou a linha 2014 do Polo na Europa, com um facelifit e mudanças na motorização e equipamentos de segurança. O carro será exibido no Salão de Genebra, em Março.
CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS DO POLO!
O Polo ganhou mudanças no para-choques, com uma linha cromada unindo os dois faróis de milha. Na grade, um filete apresenta a mesmo detalhe a exemplo do Golf. Desde a geração passada (que não chegou ao Brasil), o carro já contava com lâmpadas de LED, que foram ampliadas para os faróis frontais no modelo 2014.
No interior, o Polo traz volante de três raios, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 de polegadas, Bluetooth com audio streaming e navegador por GPS. Também estão disponíveis cinco novas rodas de liga-leve.
Mas as grandes novidades do modelo ficam por conta dos equipamentos de segurança, até então disponíveis só no Golf. Agora o Polo conta de série com sistema de frenagem automática pós-colisão, sistemas de alerta ao motorista e o Adaptive Cruise Control (ACC), que mantém a distância do veículo da frente. O ACC inclui o Front Assist, que monitora o trânsito e o City Emergency Braking, que freia o carro automaticamente no caso de um obstáculo até os 30 km/h. Como opcional, há o Rear Assist, câmera e radares de ré.
Sob o capô, substituindo os motores antigos 1.2 TDI e 1.6 TDI a diesel, o carro ganha o motor de três cilindros de 1.4 TDI com diferentes potências: 74 cavalos, 89 cavalos e 104 cavalos. Já na linha dos propulsores a gasolina, os motores permanecem 1.2 TSI ou o 1.0 TSI de três cilindros do Up!.
O novo Polo tem preços que partem dos 12,4 mil euros na versão TrendLine duas portas e pode chegar aos 20,6 mil euros na opção Sportline quatro portas. Ainda não há previsão de chegada dessa geração ao Brasil.