Depois do Fusca, a Kombi é com certeza o maior ícone da história da Volkswagen de todos os tempos. Criada no final da década de 50 e ainda em produção no Brasil, a Kombi já deu adeus há décadas no mercado europeu e americano. Mas essa história pode mudar com um novo projeto da montadora alemã.
Foi apresentado nesta terça-feira, no Salão de Genebra, na Suíça, a Bulli, carro-conceito considerado a "kombi do futuro". Com linhas retrôs que remetem diretamente ao projeto do holandês Ben Pon, o veículo foi exibido com uma pintura
"saia e blusa", nas cores vermelho e branco. O carro segue a tendência do "round square", como no Kia Soul ou no Novo Uno, com 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,70 m de altura.
Clique aqui e veja mais fotos da Bulli!
A Bulli possui um motor elétrico capaz de gerar 115 cavalos e 27 kgfm de torque. Segundo a Volkswagen, o carro tem velocidade máxima de 140 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.
No interior, bancos em couro vermelho e um painel em branco e preto e frisos cromados. O volante é de dois raios com comandos no volante. Destaque fica por conta de um Apple iPad instalado no painel, que repassa ao motorista informações do desempenho do Bulli.