UAI

VÍDEO: Saiba como surgiu o Mitsubishi Lancer Evolution X John Easton

Sedã japonês foi preparado por engenheiro britânico para render 340 cavalos e 48,5 kgfm. Veja fotos e a máquina de R$ 226,9 mil em ação

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
VÍDEO: Saiba como surgiu o Mitsubishi Lancer Evolution X John Easton
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Apenas 90 unidades estão disponíveis para venda

Para marcar a despedida de um dos modelos mais potentes disponíveis no mercado, a Mitsubishi lançou no final de 2014 a série limitada Lancer Evolution X John Easton. O modelo foi desenvolvido especialmente para o Brasil pelo britânico, que ganhou quatro títulos do WRC (World Rally Championship) com o Evo. Vídeo produzido pela marca conta como a versão foi criada.

O Evo X John Easton oferece 340 cavalos de potência, 50 a mais que a versão “normal” do sedã. O 2.0 L DOHC 16V preparado oferece torque de 48,5 kgfm. A transmissão é de dupla embreagem Twin Clutch SST com seis marchas. E para melhorar a performance, o Evolution possui tração integral e controles eletrônicos de tração e estabilidade. São apenas 90 unidades com preço sugerido de R$ 226.900.

Para desenvolver o carro, a Mitsubishi enviou uma versão do Evolution X para a oficina de Easton na Inglaterra, além de amostras da gasolina brasileira. Responsável pelo desenvolvimento de diversos modelos do Lancer para as competições, Easton chegou numa preparação adequada do veículo para o Brasil, que leva assinatura do especialista no motor e na tampa do porta-malas.

O Evo John Easton possui todos os mesmos itens de série do Evolution X e detalhes exclusivos, como rodas na cor grafite e contorno da grade dianteira em vermelho. Veja mais no vídeo:

[embed]https://www.youtube.com/embed/nYTUOZtBfQk[/embed]