UAI

VÍDEO: Menina de quatro anos testa caminhão de 540 cv e 18 toneladas

Volvo propôs desafio para testar tecnologias de segurança. Caminhão FMX foi adaptado para ser operado por controle remoto

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
VÍDEO: Menina de quatro anos testa caminhão de 540 cv e 18 toneladas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Sophie tem quatro anos e teve a oportunidade de brincar com um veículo de gente grande. Para testar os dispositivos de segurança do Volvo FMX, a marca chamou a criança para conduzir o veículo num canteiro de obras.

O FMX tem cabine estendida e carroceria basculante. O veículo tem tração 8x6 e motor 12,8 de seis cilindros com 540 cavalos de potência (entre 1450 e 1900 rpm) e 265 kgf.m (entre 1050 e 1450 rpm). O veículo foi adaptado para ser operado por controle remoto.

“Para mostrar tudo o que o caminhão consegue fazer, quisemos colocá-lo frente a um desafio real. Existe algum motorista de teste mais arrojado do que uma imprevisível criança de quatro anos de idade?”, pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da marca.

Assista:

[embed]https://www.youtube.com/embed/7kx67NnuSd0[/embed]



Entre os equipamentos de segurança que Sophie testou, estão o controle automático de tração, placa de proteção para proteger o caminhão de objetos soltos ao transitar, por exemplo, sobre áreas com cascalho ou pedregosas e a ‘Body in White’, design da cabine projetado para proteger o motorista caso o veículo vire de lado. Além disso, o Volvo FMX tem 30 cm de distância do solo e peças vedadas para poeira e água.