UAI

Traficante espanhol usava Audi RS6 Avant

Perua superesportiva foi apreendida com cerca de 1 tonelada de haxixe

Publicidade
Foto:

No filme “Nada é o que parece”, um traficante interpretado pelo “James Bond” Daniel Craig andava pelas ruas londrinas em um Audi RS6 Avant. Talvez o status cult do filme tenha influenciado um traficante espanhol. Além de adquirir uma RS6 Avant de geração atual, o criminoso se valia do carro para levar os seus “produtos”. Até ser preso em Sevilha. Além de ter sido pego com quase 1 tonelada de haxixe no espaçoso porta-malas, capaz de comportar até 1.660 litros com o banco rebatido, o incauto infrator também estava viajando a 220 km/h.

Criminoso tentou fugir com 1 tonelada de haxixe a mais de 200 km/h



Um desempenho explicado pela motorização V10 5.2 FSI emprestada do Lamborghini Gallardo – marca que também pertence ao grupo Volkswagen. Com 580 cv de potência e 65 kgfm de torque, o propulsor é capaz de levar a station wagon aos 280 km/h, com uma aceleração de zero até 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A carga, avaliada em 120 mil euros, ou R$ 312 mil, provavelmente foi a danação do criminoso, que tentou levar mais do que o dobro da capacidade de carga da RS6 Avant. Nesse caso, nem o V10 foi capaz de salvá-lo.

O superesportivo em forma de carro familiar irá chegar em janeiro de 2010 ao Brasil, com preço em torno de R$ 500 mil. O RS6 sedã irá desembarcar mais cedo, no mês que vem, a tempo para o Natal dos mais abonados. Além do "motorzão", os modelos exclusivos também contam com a eficiente tração Quattro, que despeja a cavalaria nas quatro rodas.

Leia aqui a avaliação do Audi RS6, que chega a partir de dezembro ao Brasil!.