O futuro é agora e no mundo automotivo as coisas evoluem em velocidade estonteante. Já existem carros que estacionam sozinhos, que atendem o comando de voz e que fazem coisas antes inimagináveis. Seguindo essa evolução, a Toyota apresenta no Salão de Tóquio, que começa hoje, o intrigante conceito Fun-Vii, um carro de desenho ousado, que traz como principal característica a carroceria com a função de display, permitindo que se reproduza nela qualquer tipo de imagem. E o mesmo pode ser feito no interior do conceito, onde é possível visualizar o sistema de navegação de forma mais ampla.
Para a Toyota, o Fun-Vii é a prova de que em um futuro próximo as pessoas, carros e a sociedade estarão conectados. O desenho futurista do conceito já revela que existe algo mais por trás de suas formas aerodinâmicas. A carroceria pode ser usada como uma peça publicitária ou simplesmente como um tablet, reproduzindo imagens ou mensagens determinadas e baixadas por seu proprietário. Com isso, o carro muda de cor, pode ter a foto da família estampada em sua extensão, tornando-se um verdadeiro camaleão, uma metamorfose ambulante.
O interior do Fun-Vii também pode ser usado como um display, transmitindo as imagens do sistema de navegação na área do para-brisa, no painel e até no assoalho. Motorista e passageiros visualizam o mapa em 3D e ainda podem solicitar informações por meio de comando de voz. E as possibilidades com o Fun-Vii não param por aí. As várias funções do veículo podem ser acessadas de maneira remota por meio de Smartphone ou outro aparelho móvel de comunicação. E os usuários podem se conectar e trocar informações com amigos que também tenham um Fun-Vii e estejam por perto.
Visto por fora, o hatch não tem para-brisa nem janelas. E tem capacidade para transportar três pessoas. O conceito é movido por motor elétrico e pode ser recarregado no sistema plug-in. Com 4,02m de comprimento, 1,75m de largura, 1,41m de altura e distância entre-eixos de 2,75m, o Toyota Fun-Vii é mais uma dica da capacidade de evolução da indústria automotiva. Só resta saber como seus usuários vão fazer para administrar tantas informações, imagens e possibilidades e ainda dirigir em segurança.