Para encarar a décima geração do Honda Civic, que chega ao Brasil no segundo semestre, a Toyota altera a frente do Corolla na Europa e nos Estados Unidos – o que não deve demorar a acontecer no mercado nacional. Faróis e grade ficam mais estreitos lá fora, mantendo estilos distintos (mais ousado para os norte-americanos) entre dois dos maiores mercados do mundo.
As atualizações foram reveladas primeiro para o Corolla europeu, até então igual ao modelo brasileiro. A reestilização exibe novos faróis e grade com perfis mais baixos e lanternas com luzes de led, além de novas rodas e maçanetas. A lista de equipamentos de segurança foi acrescida com alerta para saída da faixa, comutação automática entre fachos alto e baixo, leitura de placas da via e frenagem automática em caso de risco de colisão.
Com ampla grade e faróis menores que o do Corolla 2017 europeu, a nova frente do Corolla americano remete ao padrão um tanto controverso dos Toyota Mirai e Prius. Leds para luz diurna nas extremidades do para-choque são recurso já usado pela Volkswagen. Como no velho continente a traseira traz apenas lanternas revistas.
Entre os itens de série e opcionais o Toyota americano agrega – além do alerta para faixa e a frenagem automática –, assistente de farol alto e o sistema Safety Sense-P, que inclui controlador da distância à frente. Iniciando as comemorações pelos 50 anos de lançamento do carro, será oferecida nos EUA a série 50th Anniversary Edition, limitada a oito mil unidades e diferenciada por bancos de couro, rodas aro 17 e teto solar.