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Town & Country - Uma autêntica minivan

Chrysler apresenta Town & Country 2011, que é tipicamente familiar e tem como destaques amplo espaço interno, capacidade de carga, tecnologia e itens de segurança

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Foto:

O modelo 2011 teve ligeira alteração de estilo, com grade, capô e para-choque redesenhados, além dos frisos cromados na laterais


Santana do Parnaíba (SP) -
Um carro para curtir a vida em família! Assim pode ser definida a minivan Town & Country da Chrysler. Apesar de contar com dimensões bem exageradas e semelhantes às de uma picape média, o modelo é bem prazeroso de se conduzir. Na linha 2011, a marca americana promoveu alterações pontuais no visual, além do interior todo revisado e o novo motor Pentastar.

Na carroceria, até mesmo os proprietários da Chrylser Town & Country anterior terão dificuldades para perceber as mudanças do modelo 2011. Na frente, as alterações mais perceptíveis são o novo para-choque, capô levemente redesenhado e a grade que abriga a nova logamarca da Chrysler, deixando o modelo mais elegante. Ainda para dar requinte, as laterais ganharam frisos cromados. Na traseira, apenas novas lanternas de LEDs, vidro traseiro curvo e a régua cromada acima da placa abriga o nome do modelo.

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As maiores alterações estão no habitáculo todo renovado, perdendo o ar careta. A combinação de preto e bege ajuda a melhorar o visual. Apesar de o painel ser construído em plástico rígido, o material é de boa qualidade. O quadro de instrumentos com dois mostradores é de fácil visualização, tendo ao centro as informações do computador de bordo. Materiais macios estão presentes somente nos painéis de porta.

Combinação de preto e bege no painel e nas forrações de portas



Rodando no asfalto, o modelo é silencioso e o rodar confortável. No test drive, a marca ousou e programou no percurso alguns quilômetros em estradas de terra. Aí, a situação complicou um pouco para a minivan. A suspensão até que suportou bem as imperfeições do solo, mas os bancos da segunda e terceira fileira bateram bastante. Com mais tempo de uso, muitos grilos poderão surgir no habitáculo.

PASSAGEIROS Ao acomodar a família, o motorista se sentirá no comando de um time de futebol devido ao posicionamento dos bancos: dois à frente, dois no meio e três na última fileira. Geralmente, os modelos com capacidades para sete ocupantes são conhecidos por transportar somente crianças nos bancos extras. No carro da Chrysler, até mesmo os adultos viajam com certo conforto na terceira fileira, que fica devendo apenas mais espaço para os ocupantes das extremidades.

Para vigiar a criançada, há o espelho no teto, pena que não é funcional. Além de muito pequeno, é de difícil visualização. Poderiam ter recorrido à parceira Fiat já que até o do novo Uno é melhor. O sistema de som e imagem é divido por zonas: na frente, os pais podem escutar suas músicas, enquanto os pimpolhos contam com telas de DVD na segunda e terceira fileiras, que permitem programação diferente para cada uma. A briga mesmo será pelos dois fones de ouvido para cinco anjinhos…

SEGURANÇA De série o modelo conta com airbags instalados nos bancos dianteiros, airbags dianteiros de múltiplos estágios, airbags laterais tipo cortina para as três fileiras de assentos. Além de controle eletrônico de estabilidade (ESP) com assistência de frenagem (Brake Assist) e controle de tração em todas as velocidades.



MOTOR O novo Pentastar 3.6 V6 rende 283cv e não faz feio para tirar o modelo de mais de duas toneladas da inércia. Entretanto, não permite que o condutor faça extravagâncias. Acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, o motor dá condições de ter uma condução segura e fazer ultrapassagens sem sustos. Aliás, se o condutor não se lembrar que está no comando de um veículo com proposta familiar e se aventurar em conduzir de maneira mais arrojada, poderá se dar mal na primeira curva.

PREÇO A Town & Country 2011 é comercializada no Brasil apenas na versão Limited em pacote fechado e oito opções de cores, com preço sugerido de R$ 173.900.

FICHA TÉCNICA
MOTOR

Dianteiro, transversal, seis cilindros em V, 3.605cm³ de cilindrada, de 283cv de potência máxima a 6.400rpm e 35,9kgfm de torque máximo a 4.400rpm

TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio automático de 6 velocidades, controle eletrônico adaptável

DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica

SUSPENSÕES/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente do tipo McPherson, barra estabilizadora e subchassi; e traseira, eixo com barra de torção, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos de dupla ação com nivelamento/ 6,5 x 17, em liga leve/ 225/65.

FREIOS
Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS, EBD e controles eletrônicos de estabilidade e de tração

DIMENSÕES (A x B x C x D ) (metros) (*)
5,15 x 2,24 x 1,72 x 3,78

CAPACIDADES
Do tanque, 76 litros; porta-malas: 930 litros , de carga total (ocupantes e bagagem), 630kg; peso, 2.115kg

(*) A: comprimento; B: largura; C: altura; D: distância entre-eixos


(*) O jornalista viajou a convite da Chrysler do Brasil

Na traseira, lanternas de LEDs, vidro curvo e régua cromada acima da placa