UAI

Top Night - Inspiradas por Fellini

Mercedes-Benz promove evento que une universo dos automóveis de luxo à sofisticação do mundo da moda, com direito a exposição de fotos de mulheres famosas em carrões

Publicidade
Foto:

Daiane dos Santos salta na frente do clássico 300 SL da década de 50

A associação entre mulheres e automóveis é antiga, mas ainda há quem busque uma nova leitura para este duo, tentando fugir do lugar-comum. Foi o que fez o experiente fotógrafo Luiz Tripolli ao clicar 11 mulheres famosas ao lado de modelos Mercedes-Benz, entre eles o luxuoso lançamento da marca, o esportivo SLS AMG. As beldades foram inseridas em cenários inspirados nos filmes do diretor italiano Federico Fellini, criando uma atmosfera nostálgica. As fotografias serão expostas na quarta edição do Top Night Mercedes-Benz, que acontecerá na Casa Fasano, em São Paulo, amanhã.

Veja mais fotos do evento da Mercedes-Benz!

Com mais de 40 anos de carreira, Luiz Tripolli é reconhecido como pioneiro da fotografia de moda no Brasil. Mais uma vez ele foi o escolhido pela Mercedes-Benz para associar a sofisticação de seus automóveis ao glamour da moda. O figurino ficou por conta da estilista Rosana Arantes, que veio de Miami, EUA, para vestir as estrelas.

Para posar ao lado dos modelos da marca alemã foram escolhidas mulheres de personalidade forte que se destacaram em 2009. O time de feras é composto por Adriane Galisteu (apresentadora), Bárbara Paz (atriz), Carolina Dieckmann (atriz), Caroline Ribeiro (top model), Érika Palomino (jornalista e consultora de moda), Fernanda Young (apresentadora e escritora), Mariana Ximenes (atriz), Daiane dos Santos (ginasta), Maria Paula (atriz), Vanessa Cruz (modelo) e Lisa Graham (ex-modelo).

Fernanda Young faz biquinho sentada no capô do roadster SLK Sport



O estúdio foi transformado em sets de filmagens dos clássicos La dolce vita e Oito e meio, de Federico Fellini. Em algumas fotos, os modelos da Mercedes-Benz aparecem de forma discreta, quase encobertos, em ambiente noir, com fumaça e luzes muito bem posicionadas. Tripolli garante que não houve retoque nas fotos e considera que este seja um dos melhores trabalhos de sua carreira. O certo é que o profissional conseguiu criar um clima verdadeiramente cinematográfico para expor a íntima relação que existe entre mulheres e automóveis.