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Tiggo - Na trilha do preço baixo

Produzido pela gigante chinesa Cherry, utilitário-esportivo chega ao Brasil querendo conquistar pela boa relação custo/benefício. Marca começa com 30 concessionárias

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Modelo vem com ar-condicionado e CD Player com MP3 de série

Para quem não conhece, a Cherry é uma gigante automotiva da China, sendo o maior fabricante 100% chinês. A marca comercializou 360 mil carros em 2008 e, com unidades produtivas espalhadas em vários países (Ucrânia, Tailândia, Vietnã, Síria, Rússia, Malásia, Uruguai, Indonésia, Egito e Irã), tem capacidade de produção anual de 650 mil carros. A sede principal fica na cidade de Wuhu, na província de Anhuí, em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados. A marca chega agora ao Brasil com o utilitário-esportivo médio Tiggo, que será comercializado por R$ 49.900 em 30 concessionárias espalhadas por todo o Brasil.

Conheça em detalhes do Tiggo no Vrum na TV



O projeto do carro é de 2006 e tem assinatura da Lotus. As linhas ainda são atuais e parecem resultado da mistura de várias tendências atuais: faróis grandes, grade em U, para-choques integrados com spoilers, linha de cintura alta e lanternas verticalizadas. Como todo utilitário-esportivo, o chinês tem o estepe pendurado na traseira. Apesar da aparência de fora de estrada (boa altura livre do solo e bons ângulos de ataque e saída), o Tiggo tem tração dianteira 4x2.

Frente parece uma mistura de vários estilos

Em termos de equipamento, o carro tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros com comando elétrico para as quatro portas, rodas de liga leve, faróis de milha, airbag duplo, rack no teto, alarme antifurto, regulagem interna de altura dos fachos dos faróis, abertura interna da tampa do bocal do tanque de abastecimento, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e som com CD Player com entrada para MP3. O motor foi desenvolvido pela própria Cherry.

Ficha técnica

Motor - Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.971cm³ de cilindrada, que desenvolve 135cv de potência e 18,2kgfm de torque.

Transmissão - Câmbio manual, de cinco velocidades.

Direção - Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica.

Suspensão - Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, independente, com braços articulados tipo quatro pontos.

Freios - A disco nas quatro rodas.

Dimensões - 4,28m de comprimento, 1,76m de largura, 1,70m de altura e 2,51m de distância entre-eixos.

Capacidades - Tanque, 57 litros e porta-malas, 520 litros

Peso - 1.375 quilos