Que jogos de vídeo game são excelentes plataformas para a promoção de um carro quase todos os fabricantes já sabem. Mas, ao contrário da maioria, que investiu em simuladores, a Renault criou uma inusitada parceria com a Electronic Arts, para colocar o curioso conceito Twizy no novo The Sims 3. O carrinho, que enfeitou o estande da marca no último Salão de Frankfurt, em setembro passado, pode ser baixado gratuitamente (assista ao vídeo sobre o carro). O Twizy vem um pacote (Electric Vehicle Pack), que inclui também outros itens ligados à sustentabilidade, como painéis solares e cata-ventos, para captar energia eólica. O uso dos itens irá repercutir positivamente na vida virtual dos jogadores, que economizarão em contas.
"Veículos elétricos vão ter maior apelo para os mais jovens, os que tem maior consciência social e, principalmente, entre os que vão adotá-los logo de cara. Esse é o núcleo da comunidade de The Sims 3 e isso irá nos dar uma chance inovadora de construir a gama Renault antes mesmo do lançamento dos veículos elétricos acessíveis", afirma Stephen Normal, Vice-Presidente Sênior de Marketing Global do grupo Renault. Afinal, foram mais de seis milhões de cópias vendidas da terceira geração do jogo até hoje.