O Tata Nano passou por momentos difíceis após nascer como promessa de mudar o mercado graças ao modesto preço de US$ 2 mil (R$ 4,5 mil). As vendas não atingiram o nível esperado graças aos probelmas e queixas dos consumidores a respeito da qualidade do modelo. Sem querer retirar o Nano do mercado, a marca resolveu repaginá-lo e revela sua atualização, uma versão a gás natural comprimido.
As mudanças externas são pequenas. O veículo traz um novo para-choque traseiro e alguns detalhes cromados foram acrescentados. No interior, o painel de controle foi renovado e foram acoplados porta-luvas duplo, novo estofamento para os bancos, acabamentos na cor do veículo e um volante um pouco maior para facilitar a baliza. Entre os itens opcionais, o Nano oferece sistema de som AmphiStream com quatro alto falantes, Bluetooth e entrada USB, e itens de personalização como pacotes aerodinâmicos e novas rodas.
O novo propulsor biocombustível, a gás e gasolina, é capaz de entregar 33 cavalos de potência e 3,3 mkgf de torque. A capacidade se junta ainda à versão a gasolina de 38 cavalos e 3,87 mkgf. As mudanças vieram para dar um pouco mais de sofisticação ao Nano.