UAI

Suzuki SX4 chega ao mercado brasileiro

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O mercado brasileiro de crossovers compactos ganhou um novo integrante. Ele tem olhos puxados, veio do Oriente e está disposto a incomodar a concorrência. A Suzuki anunciou nesta quarta-feira que o esportivo SX4 começa a ser vendido no Brasil, no início de setembro.

Hatchback desembarca no país ainda neste mês e será disponibilizado em versões com câmbio automático e manual, custando entre R$ 61 990 e R$ 66 790. Com o lançamento, o fabricante quer conquistar o público jovem. O SX4 é equipado com motor 2.0 litros a gasolina, de 16 válvulas e 145 cavalos. O hatchback tem tração integral inteligente que distribui a força do propulsor entre as rodas de acordo com a necessidade.

A segurança é um item que foi levando em conta pela montadora, que equipou o SX4 com freios ABS e distribuidor da força de frenagem (EBD). Ambos são de série. Além disso, o pacote de segurança oferece airbags duplos frontais, cinto de segurança de três pontos e bancos com apoio de cabeça para o motorista e passageiros.

Conforto

A lista de equipamentos inclui computador de bordo, som com controles no volante, entrada para iPod, quatro alto-falantes e quatro tweeters, direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, volante com regulagem de altura, entre outros. As rodas são em liga leve de 16 polegadas e o volume do porta-malas é de 470 litros. Com os bancos de trás rebatíveis, a capacidade passa para 1.430l

As cores nas quais o SX4 será vendido são preto, cinza, vermelho, vermelho-cobre, azul, grafite, prata e branco perolizado. O espírito jovem do carro é reforçado com duas faixas que se sobressaem no capô.