UAI

Suposta autoridade joga bicicleta no passeio e dá 'carteirada' para dirigir sobre ciclofaixa

Toda a ação foi filmada pelo próprio ciclista. Trafegar sobre canteiros, passeios ou ciclofaixas é infração gravíssima e rende multa de R$ 574,61, além de somar sete pontos na carteira de habilitação

Publicidade
Foto:

Todos os dias estamos sujeitos às intempéries no trânsito, estejamos na condição de motorista, pedestre, ciclista ou motociclistas. Na última segunda-feira (24), um ciclista, que preferiu não se identificar, passou por uma situação inesperada em Fortaleza. Segundo o portal O Ciclista Capixaba, ele ia para o trabalho de bicicleta por uma ciclofaixa da capital cearense.

O motorista de um Mitsubishi Pajero de placa KNY-3111, de Macaé - RJ, trafegava pela ciclofaixa, uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo a publicação, o condutor do SUV buzinou para que o ciclista saísse da frente. Em um semáforo pouco à frente, o Pajero se aproximou da bicicleta ao ponto de fazer o ciclistas pensar que seria atropelado.

Irritado, o motorista desce do carro, retira a bicicleta da ciclofaixa, diz que o ciclista está no meio do caminho. Segundo informações do site, o ciclista disse que o motorista seria um policial e deu uma 'carteirada'. Em seguida, ele foi embora trafegando pela ciclofaixa.

Assista ao vídeo:

[embed]https://www.youtube.com/embed/as2PIqIUEhk[/embed]

 

Andar com o carro na ciclovia ou mesmo numa ciclofaixa é infração gravíssima, soma sete pontos na CNH e a multa é de R$ 574,61.

 

Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos.