UAI

Strada Cabine Dupla - Mais pessoas, menos carga

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Strada Cabine Dupla perdeu capacidade de carga, mas ganhou espaço para os ocupantes

A Fiat apresentou hoje (29/06), em em Foz do Iguaçu (PR), a Strada Cabine Dupla, uma de suas principais novidades para 2009 no Brasil. Desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália, o novo modelo tem como principal destaque a capacidade para levar quatro ocupantes com segurança. Disponível apenas na versão Adventure 1.8 flex, a Strada Cabine Dupla tem preço sugerido de R$ 46.440 - com o bloqueio eletrônico de diferencial Locker como opcional.



Líder de vendas entre os comerciais leves há nove anos, a Strada pode ser encontradas nas concessionárias em oito versões de acabamento (duas Fire, quatro Trekking e duas Adventure), duas motorizações (1.4 flex e 1.8 flex) e três opções de carroceria: simples, estendida e dupla.

Banco traseiro tem cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os dois ocupantes


O habitáculo da nova versão foi ampliado na parte traseira, que agora acomoda dois passageiros. Os dois entram sem muitos problemas no veículo, pois os bancos dianteiros possuem dispositivo "Easy Entry" com memória, o permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente. Além disso, as laterais agora trazem portas-garrafa mais portas-objetos.

Com mais espaço para os passageiros, a capacidade de carga ficou menor (650 kg) e o espaço para bagagem foi reduzido (580 litros). Para compensar, o modelo tem uma barra no teto exclusiva para esta versão, mais longa, o que permite o transporte de mais objetos. Além disso, a caçamba traz a tampa removível, aumentando a praticidade, e também vem com chave, para maior segurança.

Segurança e alterações
Vale citar que o projeto da Strada Cabine Dupla exigiu atenção reforçada principalmente para a fixação do novo banco traseiro, com dois encostos de cabeça com regulagem de altura, e também dos cintos de segurança retráteis de três pontos.

Veja mais fotos da Strada Cabine Dupla!

Mecanicamente, a nova Strada recebeu modificações na suspensão, com molas traseiras mais flexíveis e amortecedores, traseiros e dianteiros, recalibrados. Segundo a Fiat, com as alterações, a versão Cabine Dupla proporciona ainda mais conforto além de um ótimo handling.

Visual e conforto
Externamente, a Strada Cabine Dupla manteve as linhas robustas, agressivas e cheias de plástico da família Adventure, com para-choque envolvente com grade cromada na dianteira, farois polielípticos de dupla parábola com canhões cromados e máscara negra, caixas de rodas com molduras cinza, rodas de liga leve exclusivas, retrovisores externos com indicadores de direção incorporados e estribos laterais antiderrapantes. A principal novidade é o prolongamento da cabine, que tem vidros laterais maiores.

Na parte interna, o modelo oferece volante com regulagem de altura e o banco do motorista com regulagem milimétrica do encosto. O interior tem o mesmo estilo e acabamento da linha Adventure, com quadro de instrumentos exclusivo, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal.

Veja alguns dados comparativos entre a Strada Cabine Dupla, Estendida e a Simples. Aproveite e opine sobre a nova versão!

Motor
Debaixo do capô está o velho conhecido propulsor 1.8 flex, que já equipa boa parte da linha Fiat no Brasil. Ele desenvolve 112 cv de potência e 17,8 mkgf de torque com gasolina e 114 cv e 18,5 mkgf com álcool. Segundo a Fiat, a Strada Cabine Dupla atinge 173 km/h (G) e 175 km/h (A) de velocidade máxima, e precisa de 12 s (G) e 11,8 s (A) para ser acelerada de 0 a 100 km/h. Já a média de consumo é de 10,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com o combustível fóssil e 7,6 km/l e 10,6 km/l com álcool no ciclo urbano e em rodovias, respectivamente.

Fiat Strada
Versão Cabine Motor flex Potência (cv) Preço sugerido (R$)
Fire Simples 1.4 85 (G) e 86 (A) 30.590
Fire Estendida 1.4 85 (G) e 86 (A) 34.680
Trekking Simples 1.4 85 (G) e 86 (A) 34.020
Trekking Estendida 1.4 85 (G) e 86 (A) 36.610
Trekking Simples 1.8 112 (G) e 114 (A) 35.690
Trekking Estendida 1.8 112 (G) e 114 (A) 38.280
Adventure Estendida 1.8 112 (G) e 114 (A) 44.540
Adventure Dupla 1.8 112 (G) e 114 (A) 46.440

Equipamentos
O Fiat Strada Adventure Cabine Dupla sai de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com "one touch" e antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat, que permite personalizar várias funções do veículo, e a função Follow Me Home - acendimento temporizado dos faróis baixos com o veículo desligado. Também vem de série pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve 15", bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, quadro de instrumentos exclusivo Adventure, espelhos retrovisores externos com luz de direção integrada, brake light, faróis de profundidade e de neblina, portas-garrafa nas laterais traseiras, janela traseira corrediça com grade protetora e porta-escadas, protetor de motor e câmbio e caçamba com tampa removível, com chave e também com protetor, entre muitos outros.

Veja mais fotos da Strada Cabine Dupla!

Entre os opcionais, destaque para sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e rádio Connect, que é composto pelo rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz Bluetooth e entradas USB e iPod. O modelo ainda pode ser equipado com ABS + air bag duplo (sistema HSD, "High Safety Drive"), retrovisores externos elétricos, teto solar, bancos revestidos parcialmente em couro e volante revestido em couro. A Strada Adventure Cabine Dupla pode ainda ser equipada com o sistema de bloqueio de diferencial, o Locker, que ajuda o veículo a vencer situações adversas de rodagem.

O novo Fiat tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem.

Idea ganha versão ELX 1.8