UAI

Stellantis está participando de megaevento para PCDs no país

O recém-lançado Fiat Cronos 2023 fez sua estreia na feira

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Veículos das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën estarão expostos e disponíveis para test-drive
Veículos das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën estarão expostos e disponíveis para test-drive Foto: Veículos das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën estarão expostos e disponíveis para test-drive

O Grupo Stellantis, por meio de suas marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citröen, está participando da Mobility & Show 2022, a maior exposição do Brasil de veículos, adaptações, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência (PCDs) e seus familiares. A mostra começou ontem (29) e vai até amanhã (31), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Será uma oportunidade para o público conhecer de perto as linhas de modelos das marcas do grupo, além de poder realizar test-drive nos carros com adaptação de punho na direção e Ergon H. Um dos destaques da Stellantis será a presença inédita do Fiat Cronos linha 2023, lançado na última quinta-feira, 28.

A estimativa é que o evento atraia 15 mil pessoas ao longo dos três dias.  A pista de test-drive está localizada na praça Charles Miller, em frente ao estádio.

De acordo com a organização, entre as ações e atividades previstas, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre isenções de impostos, como ICMS, IPI e IPVA na compra de um carro zero quilômetro, conhecer produtos como cadeira de rodas, esclarecer as possibilidades de adaptações veiculares, além de participar de palestras e workshops, entre outros.

Fachada do Pacaembu. Stellantis estará presente no evento
A pista de test-drive está localizada na praça Charles Miller, em frente ao estádio.

Haverá transporte adaptado com vans para o deslocamento das pessoas do Metrô Barra Funda e Metrô Sumaré ao Estádio do Pacaembu. Considerado o maior evento nacional de mobilidade para pessoas com deficiência, a feira chega à sua 6ª edição, tendo sido retomada após dois anos de ausência devido à pandemia da COVID-19.

Principais veículos da Stellantis serão exibidos

A Fiat marca presença com o seu mais novo lançamento, o Cronos 2023. Apresentado na última quinta-feira (28), essa foi a primeira exposição do veículo, que trouxe novidades na sua nova linha, como câmbio CVT associado ao motor 1.3 Firefly, e o propulsor Firefly 1.0 nas versões de entrada. Ao lado desse modelo estarão o Pulse Audace e o Pulse Impetus.

Para o test-drive, a marca leva ainda dois Pulse Drive AT com adaptação. Lançado em outubro de 2021, o Fiat Pulse é um hatch compacto com estilo de SUV.

A marca Jeep apresentará quatro carros. No estande de exposição estarão o Jeep Compass Longitude, o Jeep Renegade Sport e o Jeep Renegade Longitude. Já na área de test-drive, as pessoas poderão ter a experiência de conduzir o Jeep Renegade Série S com adaptação.

Já a Peugeot, a marca do leão, levará o 208 Griffe para exposição e test-drive, também com adaptação. Por fim, a Citroën estará na feira mostrando todos os diferenciais do C4 Cactus Shine. No test-drive, o C4 Cactus com adaptação estará à disposição para as experiências na pista de teste.

https://www.youtube.com/watch?v=Ruk-Z1PWyxE

Citroën C4 Cactus Shine Pack 2022: Ainda é uma boa compra? (VRUM/YouTube)

A exposição Mobility & Show 2022

Lançada no Brasil em 2015, em São Paulo, a mostra é feita nos moldes da Mobility Road Show, realizada há mais de 30 anos em Londres. Em sua última edição, em 2019, a feira reuniu mais de 20 marcas de automóveis, promoveu 2.500 test drives em carros adaptados e contabilizou 12 mil visitantes nos três dias de evento.

“A categoria de pessoas deficientes ficou vulnerável na pandemia devido ao isolamento social, por isso, a demanda por um evento desse porte ficou reprimida nesse tempo, e agora, após dois anos, retornamos”, conta Rodrigo Rosso, idealizador e organizador do evento.

Quando: 29, 30 e 31 de julho de 2022 
Horário: sexta-feira, das 12h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 19h 
Local: Estádio do Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo, SP
Entrada e estacionamento: Gratuitos.
Transporte gratuito (adaptado) ida e volta: Estações do Metrô Sumaré e Barra Funda
Mais informações: 0800-772-6612.
Inscrições: https://sistemas.alfacredenciamento.com.br/checkinqrcode/inscricao/mobility_show_2022/index.php