UAI

Stellantis e Mopar apresentam três novos conceitos no Sema Show

Um Jeep “electromod” e duas picape Ram foram expostos no Sema Show deste ano em Las Vegas

Publicidade
O Jeep Surge é um 'electromod' conceito que explora um sistema de propulsão elétrica a bateria do futuro
O Jeep Surge é um 'electromod' conceito que explora um sistema de propulsão elétrica a bateria do futuro Foto: O Jeep Surge é um 'electromod' conceito que explora um sistema de propulsão elétrica a bateria do futuro

A Mopar, divisão de peças, serviços e atendimento ao cliente da Stellantis, marcou presença no Sema Show deste ano em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, foram apresentados três novos conceitos, além de centenas de peças e acessórios de desempenho.

O evento se iniciou na terça-feira (1) e se estenderá até hoje (4). Dentre os veículos-conceito expostos estavam o Jeep CJ Surge e duas picapes Ram 1500, a Backcountry X e a TRX Gold Shot.

“O conceito Jeep CJ Surge explora um futuro kit de sistema de propulsão de emissão zero e apoia a missão da marca Jeep de se tornar a marca líder em SUVs eletrificados no mundo. Separadamente, nossos conceitos Ram 1500 Backcountry X e TRX Gold Shot apresentam uma infinidade de acessórios Mopar inovadores para nossas premiadas picapes full-size.”

Mark Bosanac, vice-presidente sênior da Mopar na América do Norte. 

Além disso, a Stellantis recebeu prêmios Sema Awards em quatro categorias: Carro do Ano, com o Dodge Challenger; 4x4/SUV do Ano, com o Jeep Wrangler; Picape Média do Ano, com o Jeep Gladiator; e Picape Full-size do Ano, com a marca Ram. 

Jeep CJ Surge: o conceito 'electromod' da Stellantis

O Jeep CJ Surge "electromod" (eletromodificação) foi projetado e desenvolvido para explorar um sistema de propulsão elétrica a bateria.

Esse veículo conceito é alimentado por um sistema de propulsão personalizado. Sob o capô, um módulo de acionamento elétrico escalável de 400V e 200kW é montado.

Além disso, a força para as quatro rodas é fornecida por 24 módulos de bateria de íons de lítio e o torque passa por uma caixa de transferência Jeep de duas velocidades com relações selecionáveis.

Quanto ao design, a carroceria é pintada na cor cobre Canyon com grafismos em preto brilhante e em azul Surf Surge. O capô e a moldura dos faróis do conceito são pintados em preto brilhante, bem como a grade de sete fendas da Jeep.

As rodas são pretas foscas Rhino Solid, com aro de 18 polegadas e tala de 9 polegadas, com detalhes em azul Surf. 

Jeep CJ Surge visto da diagonal traseira. Veículo da Stellantis foi apresentado durante o Sema Show.
A carroceria é pintada na cor Cobre Canyon, com grafismos em preto brilhante e em azul Surf Surge

Ram 1500 TRX Gold Shot Concept no Sema Show

Baseando-se na Ram 1500 TRX de 711cv, a Stellantis e a Mopar apresentaram o conceito Ram 1500 TRX Gold Shot durante o Sema Show.

Pintada em amarelo e preto acetinados e com grafismos laterais TRX, a picape é capaz de atingir altas velocidades nas trilhas off-road.

As rodas Black Rhino Chamber no tom bronze Vintage possuem aro de 18 polegadas e tala de 9,5 polegadas. Elas se completam com os pneus BFGoodrich de 37 polegadas.

No interior, os destaques vão para o console central, o painel de instrumentos, o volante de base plana com paddle shifters proeminentes e alavanca de câmbio no console. Costuras e detalhes na cor Alaska Gold envolvem toda a cabine.

Os bancos esportivos são revestidos com couro premium Capri no centro e camurça Alcantara perfurada nas laterais.

Ram 1500 Backcountry X Concept

A picape conceito Ram 1500 Backcountry X se baseia no exclusivo sistema de gerenciamento de carga RamBox, com os recursos personalizados RamPack e RamRack, que aumentam significativamente o espaço de armazenamento seguro sem comprometer a funcionalidade da caçamba.

A picape apresentana no Sema Show possui kit de elevação de suspensão Mopar de 2 polegadas com amortecedores Fox, rodas Fuel Heater em preto fosco e pneus BFGoodrich de 37 polegadas.

A pintura fosca de dois tons, Iced Silver Titanium e preto, se contrasta com o laranja nas listras laterais da carroceria, nos detalhes no capô, nos ganchos de reboque (dianteiros e traseiro) e no emblema da grade.

Na frente, um protetor de grade tubular Mopar recebeu quatro LEDs off-road da Mopar de 5 polegadas. Ao mesmo tempo, estribos tubulares pretos Mopar facilitam a entrada e saída da cabine elevada. A caçamba conta, também, com degrau retrátil da Mopar que favorece o acesso.

Por dentro, os bancos em tons de verde neutro possuem costuras contrastantes em laranja que se estendem pela cabine, volante, painéis das portas e apoios de braço. Os encostos dianteiros exibem os logotipos Backcountry X e Mopar bordados.

O VRUM testou a RAM 1500 Classic; confira o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=chovKSbFN8I